Projeto
Areia Branca inicia processo para instalação de um Polo de Ensino do IFRN
Reunião tratou da instalação do Polo ETEC, Médio ETEC e o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferece cursos de graduação de pós-graduação
Evandson Bernardo

A prefeita do município de Areia Branca, Iraneide Rebouças, participou de reunião, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, com a equipe do IFRN-Mossoró (EAD/FUNCERN) e Secretaria de Educação de Areia Branca, onde a pauta principal foi a implantação de um Polo de Ensino do IFRN na cidade, visando a capacitação da população e o desenvolvimento da educação.

“Nosso esforço tem sido grande para trazer um campus do IFRN para Areia Branca. Diversas foram as reuniões em Natal, na sede do instituto, e em Brasília, no Ministério da Educação. Finalmente, estamos recebendo os técnicos e já iniciamos as tratativas para a instalação de um Polo de Ensino Tecnológico aqui na cidade”, enfatizou.

A reunião tratou da instalação do Polo ETEC (para aqueles que já terminaram o ensino médio), o Médio ETEC (para alunos que estão cursando o ensino médio e querem ingressar em um curso técnico) e o Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferece cursos de graduação de pós-graduação.

Participaram da reunião Albérico Canário (EAD/IFRN), Iranilson Brito (IFRN), Emerson Cortez (FUNCERN), Erivan Amaral (FUNCERN), o senhor Liznando Costa, a secretária municipal de Educação, Fatima Luz, o servidor Renan Lemos, representando a Secretaria de Administração, o controlador do município, Thiago Tavernard, além dos vereadores Alderi Batista, Aldo Dantas, Wagner Tavernard e Samuel Lemos.