sábado, 27 de maio de 2017
Caiu
Após 5 anos seguidos no topo, CE perde liderança em aprovações no ITA
Além de São Paulo e Ceará, os outros estados que mais aprovaram estudantes foram Paraná e Rio de Janeiro, com 10 e 7 aprovados
Divulgação
A média geral do vestibular era de 72.8, diminuindo para 72,3 este ano

Fortaleza liderava, há cinco anos, a lista de aprovados de um dos vestibulares mais concorridos do Brasil: do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Neste ano, o número de fortalezenses aprovados caiu e Fortaleza perdeu a liderança. Ao todo, foram 33 estudantes da capital cearense aprovados. São Paulo ficou no topo da lista, com 43 aprovações.

A lista de classificados do vestibular 2017 do ITA foi divulgado na manhã desta sexta-feira (30). O vestibular foi realizado entre os dias 13 e 16 de dezembro, com prova de Português, Química, Física e Matemática, além de redação.

O número de candidatos da capital cearense é 1.090, 851 homens e 239 mulheres. Em 2015, foram aprovados 61 alunos da capital cearense e a média geral do vestibular era de 72.8, diminuindo para 72,3 este ano.

Além de São Paulo e Ceará, os outros estados que mais aprovaram estudantes foram Paraná e Rio de Janeiro, com 10 e 7 aprovados, respectivamente.

Fora passarem nas provas, os candidatos convocados deverão realizar exames médicos e psicológicos pois são obrigatórios e de caráter eliminatório, que fazem parte da inspeção de saúde. As datas de matrículas e procedimentos serão informados em breve no site do ITA.

No total, 12.484 estudantes de todo o Brasil se candidataram no vestibular, sendo 3.163 mulheres. Engenharia Aeronáutica, Engenharia Aeroespecial e Engenharia Mecânica-Aeronáutica estão entre os cursos mais procurados.

 

 

Fonte: Tribuna do Ceará