Publicidade
Solenidade
Álvaro Dias dá posse a 292 gestores da rede Municipal de Ensino
Prefeito parabenizou os gestores em sua maioria eleitos de forma democrática para ocupar os cargos, merecendo assim assim o respeito de toda a comunidade
Assessoria de Imprensa
Prefeito de Natal Álvaro Dias (MDB)

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB) e a secretária Municipal de Educação, Justina Iva, empossaram 292 gestores administrativo-financeiro e pedagógico das 146 unidades da Rede Municipal de Ensino. A posse ocorreu no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves – Cemure.

Das 146 unidades municipais que compõem a rede de ensino de Natal, incluindo os Centros Municipais de Educação Infantil, 137 tiveram a escolha de seus gestores através de eleição direta. As que tiveram indicação da Secretaria de Educação, não formaram chapa eleitoral. O mandato desta atual gestão é de três anos.

O prefeito Álvaro Dias parabenizou os gestores em sua maioria eleitos de forma democrática para ocupar os cargos, merecendo assim assim o respeito de toda a comunidade. “O comparecimento de todos vocês aqui nos dá a certeza do comprometimento com a educação em Natal”, afirmou, destacando que esse compromisso significa um grande passo em direção à boa gestão. “Isso me satisfaz e me dá prazer de ver o auditório lotado e saber que vocês têm respeito e amor pela educação”, completou. Álvaro Dias disse ainda que tem a Educação como principal prioridade de sua gestão.

A secretária Municipal Justina Iva afirmou que vale a pena enfrentar desafios e adversidades quando vai às unidades da rede de ensino e constata o trabalho que vem sendo realizado. “Temos uma rede qualificada e de referência, com medidas que foram levadas para outras cidades, afirmou. A experiência na área de gestão democrática, também referência no país, iniciou experimentalmente em 1982, tornando-se lei em 1987.

A secretária também frisou que atualmente, todas as unidades têm conselho escolar que se reúne todos os meses para discutir questões administrativas e financeiras, além do sistema pedagógico.


A eleição direta ocorre na Rede Municipal de Ensino do Natal desde 1987, sem interrupções, e, a partir de 2015, através da Lei Complementar nº 147/2015, foram incluídos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), resultando na participação de todas as unidades de ensino no processo de escolha dos seus representantes.

Publicidade
Publicidade