BUSCAR
BUSCAR
Zeca Melo defende que empresários e trabalhadores participem do grupo

07/05/2012 | 13:30

Para Zeca Melo, superintendente do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do RN (SEBRAE/RN), a sugestão da Federação das Indústrias, de instalação de um grupo de apoio da área econômica ao governo do Estado, é muito bem-vinda. Ele defendeu a presença, neste conselho, de empresários experientes e também de representantes dos trabalhadores.

“Acredito que o grupo possa ser representado não só por federações e SEBRAE, mas por outras figuras experientes. Grandes empresários, representantes dos trabalhadores podem dar um suporte muito grande, ajudar muito, para a gente ter um eixo, um programa de crescimento do RN. É uma coisa salutar”, afirmou.

De urgente, além de defender o setor agropecuário em relação à seca, o conselho teria outras atribuições. “Precisamos trabalhar a questão da exportação, a recuperação de atividades econômicas que tiveram um grande momento e, hoje, estão em baixa, como a fruticultura, a carcinicultura. Precisamos ter uma discussão com a Petrobras, sobre o aumento da produção nos níveis anteriores. A gente tem muito a fazer”, observou.  

Para o presidente da Federação da Agricultura, José Álvares Vieira, o objetivo do Conselho é discutir o desenvolvimento econômico do RN. “Sugerimos que o governo pense dessa forma e que possamos juntos discutir ações e promover o desenvolvimento do RN através de um conselho do setor produtivo”, afirmou.

Potiguar Ruth Medeiros é destaque no maior evento de Marketing e E-commerce da América Latina
Jovem empreendedora se junta ao time de Creators do maior evento de Marketing, Vendas e E-Commerce da América Latina
17/04/2024 às 15:46
Conferência estadual de políticas públicas para Ciência, Tecnologia e Inovação começa sexta
Em 2024, a CECTI-RN terá como tema "Ciência, Tecnologia & Inovação no RN com Desenvolvimento, Justiça Social e Sustentabilidade"
17/04/2024 às 15:17
Mega-Sena pode pagar R$ 72 milhões nesta quinta-feira
Apostas na Mega-Sena podem ser feitas até as 19h do dia do sorteio
17/04/2024 às 15:05
Nordeste cria mais de 620 mil empresas em 2023; no Brasil, 74,4% foram MEI
Na visão nacional, dados de 2023 mostram criação de 3,9 milhões de novos empreendimentos no Brasil
17/04/2024 às 14:46
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.