Publicidade
Captação
Secretária de Turismo revela busca por voo charter durante participação em feira
Participação do Governo na feira holandesa se trata do resultado de uma ação estratégica dentro da proposta de desenvolvimento econômico através do turismo.
Divulgação/Assessoria
Secretária de Turismo diz também que o investimento faz parte do esforço para a viabilização de um voo charter de Amsterdam para Natal

A secretária estadual de Turismo, Ana Maria Costa, viaja nesta segunda-feira, 7, para a Holanda. Ela e integrantes de uma comitiva potiguar, incluindo o prefeito de Natal, Álvaro Dias, participam da feira turística Vakantiebeurs, que acontece entre os dias 10 e 13 deste mês. A viagem oficial acontece uma semana após a governadora Fátima Bezerra decretar estado calamidade financeira do Rio Grande do Norte.

Segundo a titular da pasta, será apresentado material promocional do Rio Grande do Norte, dando destaque aos cinco polos turísticos potiguares. “Enaltecendo nossas belezas naturais e fomentando a interiorização do turismo e a diversificação de atrativos que podem ser encontrados em nosso estado. Também serão distribuídos brindes, sacolas e degustação de castanha de caju”, disse.

Durante a feira, o Rio Grande do Norte será representado pela secretária de turismo, Ana Maria Costa, e pela gerente de promoção internacional, Nayara Santana, além de representantes da hotelaria e outras entidades potiguares, onde cada hoteleiro realiza o investimento na participação do evento, apoiando assim as ações de promoção do estado de forma comercial mais imediata. À comitiva também se soma o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), que vai se ausentar do Executivo pelos próximos dez dias e será substituído pelo presidente da Câmara de Natal, Paulinho Freire (PSDB).

Ainda de acordo com Ana Maria Costa, a participação do Governo na feira holandesa se trata do resultado de uma ação estratégica dentro da proposta de desenvolvimento econômico do estado através do turismo, fomentador da cadeia produtiva do Rio Grande do Norte, que é uma área de grande geração de emprego e renda para o estado. “Tal ação já vem sendo planejada e discutida com o trade e viabilizada através de recursos do Projeto Governo Cidadão”, detalhou.

A secretária de Turismo diz também que o investimento faz parte do esforço para a viabilização de um voo charter da cidade holandesa de Amsterdam para Natal, previsto para começar a operar em novembro de 2019 com duas frequências semanais. “Também estão previstas ações de promoção do destino na Holanda no decorrer do ano em parceria com a operadora que irá promover o voo”, concluiu.

Publicidade
Publicidade