Evento
Reforma tributária será tema de congresso realizado em Natal nesta sexta-feira
Carga tributária elevada, desequilíbrio fiscal, cobrar imposto no consumo ou na renda e como arrecadar nas vendas pela internet são alguns dos temas que serão discutidos
Agência Câmara
Reforma tributária será debatida em evento em Natal

Carga tributária elevada, desequilíbrio fiscal, cobrar imposto no consumo ou na renda e como arrecadar nas vendas pela internet são alguns dos temas que serão discutidos em Natal, nesta sexta-feira, 9, durante o Congresso Brasileiro de Direito Tributário, que será realizado no Hotel Holliday Inn. O congresso será realizado pelo Instituto Potiguar de Direito Tributário.

Em uma entrevista à rádio 94 FM, o especialista em direito tributário Igor Medeiros destacou que o imposto – estabelecido pela Constituição – seria distribuído de maneira tripartite, porém, com o passar dos anos, a União passou a tomar conta e hoje o sistema está desequilibrado. “Neste congresso também vamos discutir estas questões”, disse Igor Medeiros.

Uma das maneiras de iniciar a reforma tributária – na avaliação de Medeiros – é justamente na diminuição da produção acessórios documentais. Hoje, no Brasil, 34% do Produto Interno Bruto (PIB) vem da carga tributária. “A União está com muitos impostos, mas quem mais precisa é o município. É preciso discutir melhor como gastar o que se arrecada”, informou Igor Medeiros.