Publicidade
Novidade
Recém-chegado a Natal, Guia Digital vai facilitar a busca por médicos especialistas
Site funciona como ferramenta online que cataloga, de forma atualizada e organizada, vários médicos especialistas registrados no Conselho Regional de Medicina
José Aldenir / Agora RN
Iniciativa é uma parceria entre a empresa Med Guias, do Grupo WTW, e a Associação Médica do Rio Grande do Norte, braço regional da Associação Médica Brasileira

Com dificuldades para encontrar um médico especialista em um site confiável na internet?

A experiência mostra que buscas rápidas no Google levam a uma série de links cuja origem não pode ser confirmada. O Guia Médico Digital (www.guiamedicorn.com), recém-chegado a Natal, vai resolver isso.

O site funciona como uma ferramenta online que cataloga, de forma atualizada e organizada, vários médicos especialistas registrados no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Norte. O guia também inclui odontologia, fisioterapia, nutricionista, psicólogo e fonoaudiólogo.

A iniciativa é uma parceria entre a empresa Med Guias, do Grupo WTW, e a Associação Médica do RN, braço regional da Associação Médica Brasileira (AMB).

A Med Guias, que iniciou atuação no Mato Grosso do Sul no ano passado, já está presente em mais seis estados do Brasil, já se consolidando em Sergipe e Alagoas, além de começar a operar também no Rio Grande do Norte e no Pernambuco. Segundo o diretor comercial da empresa, Adriano King, a proposta é ajudar as pessoas a encontrarem um médico especializado de forma facilitada.

“Hoje a gente consegue publicar os médicos, cada um em suas especialidades e com esse registro junto ao Conselho Regional de Medicina. Isso leva muita comodidade e confiabilidade à população. Uma outra coisa que nós notamos é que a internet está cheia de informações desencontradas, desatualizadas e que não são fidedignas à realidade. Por isso, a ideia de ter um guia de profissionais de saúde para assim levar a informação correta e de credibilidade. O usuário saberá que ali estarão apenas médicos efetivamente especialistas”, afirmou ele, acrescentando que, apenas no Mato Grosso do Sul, mais de 500 mil pessoas acessaram o site desde o ano passado.

Ainda de acordo com Adriano King, Natal reúne todas as condições para receber o Guia do Nordeste, tendo em vista o número de médicos existentes no Estado. “A gente acredita sim que teremos muitas consultas e traremos muitos resultados para os profissionais que anunciarem conosco”, ressalta.

Já médicos que não são associados também podem fazer parte do banco de contatos. “Podem participar médicos, associados ou não, sendo que o médico associado tem a possibilidade de participar num formato exclusivo”, destaca Adriano King.

Para o presidente da Associação Médica do Rio Grande do Norte, Marcelo Matos Cascudo, o guia, além de gratuito, servirá como utilidade pública à população, que, muitas vezes, não possui um plano de saúde. 

“É uma maneira que encontramos de prestar um serviço à população e à classe médica potiguar, ao mesmo tempo que nos aproximarmos enquanto entidade representativa dos médicos que ainda não se filiaram à nossa entidade”, ressalta. 

Como qualquer guia, o médico especialista contribui para apresentar seu nome dependendo do tamanho do anúncio. Já os médicos filiados à Associação Médica do Rio Grande do Norte poderão ter, sem cobrança, aquele anúncio padrão”, explica Marcelo Matos Cascudo.

Plataforma  fácil de usar e eficiente

Qualquer pessoa que more em Natal e no interior conseguirá acessar a busca de profissionais médicos pelo endereço eletrônico www.guiamedicorn.com.

No site, o interessado poderá realizar uma busca adicionando o nome do médico que procura, a doença que possui ou a especialidade que precisa consultar.

A partir daí é só clicar em buscar.  Em poucos segundos, estarão na tela do computador ou smartphone (o site é responsivo) o nome do médico ou médica, o contato, o número de registro do profissional no Conselho Regional de Medicina do RN (CRMRN) e ainda o endereço do consultório.

Sempre atualizada

A ferramenta digital é atualizada a todo o momento, conforme contatos diretos da equipe de consultoria da empresa com os médicos. O levantamento não é de banco de dados e, sim, de contatos pessoais. Há o cuidado de se conferir o registro do médico e se ele atende mesmo aquela especialidade.

Alcance

São mais de 80 especialidades médicas cadastradas no Guia Médico Digital. O guia inclui ainda odontologia, fisioterapia, nutricionista, fonoaudiólogo e psicólogo. A plataforma também informa sobre exames, tratamentos especiais e hospitalares, entre outros produtos e serviços médicos.

Além de Natal, a Med Guias está presente com Guias Médicos nas cidades de Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Aracaju (SE), Florianópolis (SC), Maceió (AL) e Manaus (AM).

Guia impresso sairá em breve

Além do site, a empresa também publica anualmente um guia impresso com os contatos dos profissionais. A publicação local, brevemente, estará nos principais consultórios, laboratórios, clínicas médicas e condomínios de Natal.

Publicidade
Publicidade