sexta, 24 de fevereiro de 2017
Planejamento
Plano de Marketing de Natal é divulgado no site do Ministério do Turismo
O plano foi elaborado pela empresa Start que venceu licitação promovida pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Setur
1
Adelino Neto
Plano propõe ainda em até cinco anos obter os resultados esperados com o crescimento turístico

O Plano de Marketing Turístico de Natal que inclui, também, um projeto de turismo sustentável, essencial para estimular os turistas a visitar a cidade no período de baixa e alta estação, foi tema de matéria veiculada esta semana pelo site do Ministério do Turismo (MTur). O plano foi elaborado pela empresa Start que venceu licitação promovida pela Prefeitura do Natal, por intermédio da secretaria municipal de Turismo (Setur) com apoio do MTur.

Segundo o secretário de Turismo de Natal, Fred Queiroz “o Ministério acompanhou todo o processo, validando o plano para que seja eficaz. O principal ponto é o aumento do fluxo turístico, com a indicação de mercados onde precisamos investir e a divulgação de nossas potencialidades na mídia”, completou.

O plano propõe ainda em até cinco anos obter os resultados esperados com o crescimento turístico, demanda de turistas, oferta de roteiros e passeios entre outras sugestões reforçando a promoção de atrativos oferecidos para quem visita Natal e ajuda a fortalecer o setor como importante atividade econômica.

O site da revista Panrotas também avalia positivamente o investimento nas ações de marketing para promover a cidade. “Trabalharemos essas ações por meio da parceria com operadoras de viagens e da divulgação regional dos atrativos de cidade. Com isso, pretendemos manter o número de visitantes a Natal, que está em torno de 1,5 milhão ao ano, além de aumentar em 5 pontos percentuais a ocupação hoteleira (hoje em torno de 55% a 60%), lembrando que nossos hotéis são constantemente elogiados pelos turistas pela qualidade que apresentam”, completa Fred.