terça, 30 de maio de 2017
Planejamento
Plano de Marketing de Natal é divulgado no site do Ministério do Turismo
O plano foi elaborado pela empresa Start que venceu licitação promovida pela Prefeitura do Natal, por intermédio da Setur
Adelino Neto
Plano propõe ainda em até cinco anos obter os resultados esperados com o crescimento turístico

O Plano de Marketing Turístico de Natal que inclui, também, um projeto de turismo sustentável, essencial para estimular os turistas a visitar a cidade no período de baixa e alta estação, foi tema de matéria veiculada esta semana pelo site do Ministério do Turismo (MTur). O plano foi elaborado pela empresa Start que venceu licitação promovida pela Prefeitura do Natal, por intermédio da secretaria municipal de Turismo (Setur) com apoio do MTur.

Segundo o secretário de Turismo de Natal, Fred Queiroz “o Ministério acompanhou todo o processo, validando o plano para que seja eficaz. O principal ponto é o aumento do fluxo turístico, com a indicação de mercados onde precisamos investir e a divulgação de nossas potencialidades na mídia”, completou.

O plano propõe ainda em até cinco anos obter os resultados esperados com o crescimento turístico, demanda de turistas, oferta de roteiros e passeios entre outras sugestões reforçando a promoção de atrativos oferecidos para quem visita Natal e ajuda a fortalecer o setor como importante atividade econômica.

O site da revista Panrotas também avalia positivamente o investimento nas ações de marketing para promover a cidade. “Trabalharemos essas ações por meio da parceria com operadoras de viagens e da divulgação regional dos atrativos de cidade. Com isso, pretendemos manter o número de visitantes a Natal, que está em torno de 1,5 milhão ao ano, além de aumentar em 5 pontos percentuais a ocupação hoteleira (hoje em torno de 55% a 60%), lembrando que nossos hotéis são constantemente elogiados pelos turistas pela qualidade que apresentam”, completa Fred.