Empreendimento
Jovem aposta no setor funerário e abre loja online de coroas de flores
Segundo o fundador, o trabalho do Coroas para Velório tem o foco de facilitar às pessoas a realização de suas últimas homenagens em uma ocasião sempre tão delicada
Assessoria de Imprensa
Jovem Eduardo Gouveia adentrou no ramo funerário

O brasileiro tem mostrado, ano a ano, o crescimento de sua vocação empreendedora. Mesmo atravessando uma longa crise no país, o número microempreendedores formalizados se manteve em alta em 2017, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados do estudos demonstram que mais da metade (50,1%) dos 73,7 milhões de trabalhadores empregados no setor privado do país no ano de 2016 estavam empregados em empresas de pequeno porte (quadro de funcionários com uma a cinco pessoas).

Ainda no universo das estatísticas, a Pesquisa GEM: empreendedorismo no Brasil e no mundo – 2017, divulgada pelo Sebrae, detectou que o número de empreendedores com idades entre 18 a 34 anos tem aumentado significativamente, mostrando que os jovens estão cada vez mais buscando a independência por meio de seu próprio negócio.

Há quase uma década o jovem Eduardo Gouveia passou a fazer parte dessa estatística. Após se formar na universidade e sair do país em busca de oportunidade, Eduardo retornou ao Brasil e passou a trabalhar em uma grande empresa do setor de bebidas, mas sempre pensando que em algum momento acabaria partindo para o empreendedorismo.

Encontrando oportunidade em um nicho específico

Apesar da vontade de empreender, Eduardo não sabia exatamente qual caminho seguir. O insight surgiu em um momento delicado: o falecimento de seu avô. Gouveia fez uma busca pela internet, tentando encontrar uma floricultura online que vendesse coroas de flores, e não encontrou nenhuma. Saiu em busca de um arranjo pela cidade, e depois de algum tempo de busca finalmente encontrou.

A dificuldade em achar rapidamente uma coroa fúnebre em um momento como este fez Eduardo refletir sobre a necessidade de uma loja online especializada neste tipo de produto, e foi daí que nasceu o e-commerce Coroas para Velório.

A loja de coroas para velório faz entregas para todo o país em no máximo duas horas, tornando mais fácil e prático o processo em um momento no qual as pessoas estão muito sensibilizadas e não querem lidar com burocracias ou dificuldades. O comprador pode encomendar uma coroa de flores em Curitiba e o arranjo ser entregue no Rio de Janeiro ou em qualquer outra cidade do país.

Segundo o fundador, o trabalho do Coroas para Velório tem o foco de facilitar às pessoas a realização de suas últimas homenagens em uma ocasião sempre tão delicada.