Comenda
João Patriota recebe homenagem post mortem da Federação da Agricultura
Comenda, que distingue os bons serviços de pessoas ligadas às áreas de produção, política, acadêmica e comunicação, será entregue também a Guilherme Saldanha, Adriano Rangel e Woden Madruga
Reprodução
João Dinarte Patriota faleceu este ano

O empresário João Patriota, falecido este ano, será um dos quatro homenageados pela Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Rio Grande do Norte (Faern) com a Medalha do Mérito Rural Senador Moacyr Duarte, destinada a personalidades que se destacaram a favor da atividade rural potiguar.

A comenda, que distingue os bons serviços de pessoas ligadas às áreas de produção, política e acadêmica, este ano também será entregue ao jornalista Woden Madruga, que tem mais de 60 anos de atividade na comunicação. Além dele, receberão a homenagem o secretário de Agricultura do Rio Grande do Norte, Guilherme Saldanha, e o pesquisador Adriano Rangel.

No ano passado, na área política, o nome escolhido foi o do deputado federal Rogério Marinho. Já em prol do desenvolvimento científico, tecnológico ou do ensino, o professor Júlio César, diretor da Escola Agrícola de Jundiaí, foi quem recebeu a comenda. Na categoria produtor rural ou líder classista, Pedro Fernandes, presidente da Cooperativa dos Produtores de Camarão, foi o homenageado. Houve ainda um destaque para Vianney Reinaldo, escolhido como Educador Destaque.

Todo ano, um palestrante de renome é convidado para falare o nome da vez é do ex-ministro da Agricultura do governo Ernesto Geisel (1974 a 1979) Alisson Paulinelli.

Ainda no evento, o presidente da Faern, José Vieira, fará um pronunciamento otimista para o ano que vem, quando os produtores rurais esperam um bom inverno.