domingo,
Destaque
Interjato se destaca nacionalmente como fornecedor para parques eólicos do RN
Empresa potiguar especializada em fornecimento de conectividade, foi destaque essa semana como uma das grandes responsáveis pelo fornecimento de acesso aos parques eólicos
Divulgação
Parque eólicos
A Interjato Soluções, empresa potiguar especializada em fornecimento de conectividade para o meio corporativo, foi destaque essa semana na revista Exame como uma das grandes responsáveis pelo fornecimento de acesso aos parques eólicos do Rio Grande do Norte.
O diretor da empresa Erich Rodrigues, explicou que conectividade foi fornecida para os parques eólicos desde a sua implantação. “Fomos primeiro atender às construtoras, que precisavam de internet para a gestão da obra e, depois de prontos, os parques eólicos nos procuraram porque precisam enviar informações da geração de energia em tempo real ao Operador Nacional do Sistema Elétrico”, disse.
Sem a conectividade, as empresas não conseguiriam gerenciar os dados de produção, tampouco enviar as informações acerca da geração de energia, o que poderia inviabilizar a atividade do setor, já que a perda desses dados acarreta em prejuízos financeiros para as eólicas.
O Rio Grande do Norte tem grandes investimentos no setor eólico e, segundo dados da Associação Brasileira de Energia Eólica (Abeólica), em cinco anos foram instalados no Brasil mais de 280 parques, a maioria no Nordeste. Além disso, 5% de toda a energia produzida no país, vêm dos ventos. O que, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável, gera emprego. Nos próximos quatro anos serão mais de 66 bilhões em investimentos já garantidos.