Procura
Estimativa: Natal deve somar 97% de ocupação no feriado, e Pipa, 96%
Números são baseados em dados fornecidos pelos associados ABIH-RN e referem-se à quantidade de reservas já efetuadas até a manhã desta quinta-feira, 11
José Aldenir / Agora RN
Praia do Madeiro, em Pipa, é um dos locais procurados

Segundo dados levantados pela Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Rio Grande do Norte, ABIH-RN, o próximo feriadão de 12 de outubro será de alta na ocupação hoteleira de Natal e Tibau do Sul/Pipa. A estimativa é que 97% dos leitos sejam ocupados em Natal e 96% em Tibau do Sul/ Pipa.

Em 2017, Natal apresentou 95% de sua ocupação no mesmo período, já Tibau do Sul/ Pipa atingiu 88%. Os números são baseados em dados fornecidos pelos associados ABIH-RN e referem-se à quantidade de reservas já efetuadas até a manhã desta quinta-feira, 11.

Segundo informações do Ministério do Turismo, Natal está entre um dos destinos mais procurados para o período. “Apesar de um primeiro semestre sem crescimentos, até mesmo devido as crises financeiras do país que atingiram o turismo como um todo, o segundo semestre de 2018 vem sendo um dos melhores.

A exemplo do último mês de julho, que foi considerado a melhor ocupação dos últimos tempos. Isso é fruto de um intenso trabalho de divulgação de destino que estamos desenvolvendo, Pela ABIH-RN em Parceria com o Governo do Estado e parcerias privadas”, declarou o presidente da ABIH-RN, José Odécio Jr. Ele também declarou que espera que o próximo governo do RN continue os investimentos na área e que o Turismo se torne uma política pública de um estado, e não uma política de um governo.