Publicidade
Engenheiro Pedro Terceiro de Melo assume presidência da CODERN

O engenheiro Pedro Terceiro de Melo tomou posse na manhã desta sexta-feira, dia 20 de janeiro de 2012, como Diretor-Presidente da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), empresa de economia mista responsável pela administração do Porto de Natal e do Terminal Salineiro de Areia Branca. Pedro Terceiro substitui o também engenheiro Emerson Fernandes Daniel Júnior, técnico da casa, que retorna à Gerência de Operações (GEOPER) da CODERN após quatro anos à frente das Docas do Estado. “Não temo os desafios porque sei que não posso e não lutarei sozinho em favor da CODERN. Os desafios devem ser enfrentados com entusiasmo pelo Rio Grande do Norte”, disse Pedro Terceiro de Melo, em seu discurso de posse perante um auditório lotado e na presença de representantes da classe política e do setor produtivo estadual.

Atual vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Pedro Terceiro de Melo é engenheiro industrial do segmento de cerâmica estrutural, ex-presidente do Sindicato da Indústria Cerâmica do RN, ex-diretor Tesoureiro da FIERN, e ex-presidente da Câmara dos Vereadores de Apodi /RN. “Eu me sinto muito honrado em assumir um cargo de tamanha magnitude e como vice-presidente da FIERN acredito que essa posse será muito importante para o setor produtivo industrial”, disse Terceiro.  

A solenidade de posse de Pedro Terceiro de Melo na Presidência da CODERN contou com a presença de diversas autoridades políticas e empresariais do Rio Grande do Norte. O secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, Benito Gama, representou a governadora Rosalba Ciarlini. O governo federal foi representado pelo presidente do Conselho Administrativo da CODERN, Wilson do Egito Coelho Filho. Da classe política prestigiaram a solenidade a deputada federal Sandra Rosado (PSB), a deputada estadual Larissa Rosado (PSB) e a presidente estadual do PSB, Wilma de Faria. Agora no comando da CODERN, Pedro Terceiro de Melo passa a fazer parte da Diretoria como principal executivo, ao lado do Diretor-Técnico Comercial, Hanna Safieh, e do Diretor Administrativo-Financeiro, Gustavo Faria.

Publicidade
Publicidade