Publicidade
Novidade
Emparn realiza leilão de bovinos em nova edição da ExpoPotengi
Pela primeira vez a empresa estadual de pesquisa agropecuária vai realizar um leilão com dois animais bovinos para livre concorrência dos interessados
Márcia Elisa
Serão disponibilizados dois tourinhos, um da raça Gir leiteiro e outro da raça Sindi

Na Exposição Agropecuária de São Paulo do Potengi (ExpoPotengi), de 11 a 14 (de sexta-feira  a domingo próximo), a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), levará seus produtos e serviços e mais uma novidade.

Pela primeira vez a empresa estadual de pesquisa agropecuária vai realizar um leilão com dois animais bovinos para livre concorrência dos interessados. “O objetivo é levar genética de alta qualidade para os pecuaristas potiguares”, disse o presidente da empresa, Rodrigo Maranhão.

Serão disponibilizados dois tourinhos, um da raça Gir leiteiro e outro da raça Sindi. O edital com as regras do leilão está disponível no site da empresa e em sua sede, como também os dados e a genealogia dos animais.

Leilão

Na prática o leilão vai funcionar da seguinte forma. Os animais terão um preço mínimo por lote. No próximo sábado, dia 13, a partir das 9 horas, uma comissão estará disponibilizando urna e formulário para que os compradores interessados possam preencher seus dados pessoais e a proposta de compra, até às 17 horas. Após esse horário a comissão vai abrir a urna e anunciar a maior proposta, a ganhadora. O comprador pagará uma parte no ato e, na semana seguinte fechará o restante da proposta na sede da EMPARN e levará os animais.     

O presidente da EMPARN salienta que “essa foi a modalidade que achamos para atender a demanda dos criadores de uma região tão importante para nossa pecuária e de uma exposição que só cresce. Sob a orientação da governadora Fátima Bezerra e do Secretário de Agricultura e Pecuária, Guilherme Saldanha, os esforços para melhorar a genética da pecuária potiguar serão ampliados”, destacou Maranhão.

Produtos e Serviços

A EMPARN estará, durante todo o evento, com o seu estande expondo os seus produtos e serviços, como o de laboratório de análise e água e solo para o pronto atendimento ao produtor da região. Também estará disponível na ExpoPotengi, para venda, 50 mudas de bananeiras pacovan e 60 mudas de coqueiro-anão, além de 200 pintos do seu programa de ave caipira. E, para distribuição gratuita, levará pequenas amostras de sementes de milho cruzeta e potiguar, sorgo forrageiro e feijão riso do ano (branco) e uma grade quantidade e palma forrageira- que são algumas das variedades pesquisadas e desenvolvidas nas pesquisas Emparn/Embrapa. Serão distribuídas também cartilhas de orientação para os pequenos produtores rurais.

Serviço

Leilão da Emparn

Data: 13 de abril de 2019 (sábado)

Horário: 9h às 17h

Local: Centro de Eventos Agropecuário Francisco Bezerra de Brito, São Paulo do Potengi.

Publicidade
Publicidade