quarta, 29 de março de 2017
Para alavancar
Em meio à crise, comércio investe em promoções para vendas de material escolar
Enquanto muitos se preocupam com a atual crise econômica enfrentada pelo país, muitos empresários arregaçam as mangas para vencer as dificuldades
1
Wellington Rocha / PortalNoar
Denerval Sá, presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba)

Enquanto muitos se preocupam com a atual crise econômica enfrentada pelo país, muitos empresários arregaçam as mangas para vencer as dificuldades. Em Natal, neste mês de janeiro, são comuns ações para alavancar as vendas do comércio. Uma delas é voltada ao setor de material escolar, justamente neste período onde cresce a procura por produtos deste tipo. Um exemplo é o Feirão Escolar Casa Sarmento, propriedade de Derneval de Sá, presidente da Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba).

A ideia nasceu com o objetivo de atrair os consumidores com preços baixos e muita variedade. E tem dado certo ao longo dos anos. Segundo o empresário, o “Feirão Escolar é hoje uma referência para o mercado local”. “Todos os anos já somos cobrados por nossos clientes para que o Feirão continue, e o resultado tem sido positivo. Este ano, temos certeza, vamos conseguir vencer a crise econômica com muito trabalho”, disse Denerval.

O Feirão Escolar Casa Sarmento segue até o dia 3 de fevereiro nas duas unidades da Casa Sarmento em Natal (Praia Shopping e Alecrim). O feirão oferece mochilas, bolsas e lancheiras de vários modelos, tamanhos e preços promocionais, com direito a distribuição de pipocas e guloseimas, além de uma programação especial para as crianças.