Apoio
Durante evento Robinson Faria reafirma compromisso com o turismo potiguar
Governador falou sobre crescimento do setor durante apresentação do 9° Fórum de Turismo do RN e da 4° Feira dos Municípios de Produtos Turísticos do RN nesta sexta, 9
ASSECOM/ RN
Robinson Faria durante evento nesta sexta-feira, 9

O Governador do Estado, Robinson Faria, falou sobre crescimento do setor durante a apresentação do 9° Fórum de Turismo do RN e da 4° Feira dos Municípios de Produtos Turísticos do RN (Femptur) nesta sexta-feira, 9, em Natal. Os dois eventos serão realizados entre os dias 23 e 24 de março, no Centro de Convenções, com apoio do Governo.

Na ocasião, Robinson reafirmou o compromisso com o segmento.

“O turismo é uma das prioridades de nosso governo para impulsionar a economia e fomentar o emprego e renda. Por isso, investimos no setor e mantemos reuniões com empresas e companhias aéreas para divulgar o que o Rio Grande do Norte tem de melhor. Eventos desse tipo são importantes para potencializar nosso destino e fortalecer a parceria com os municípios para incrementar ainda mais o turismo gastronômico, religioso e de aventura”, explicou o governador.

Os dois eventos terão a participação de mais de 40 cidades e empresas da área e são esperadas mais de cinco mil pessoas. De acordo com o secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar, “essa é mais uma oportunidade dos municípios divulgarem as suas potencialidades. Nossa capital já é bastante conhecida, mas outras cidades potiguares também possuem belezas naturais e atrativos para os turistas”.

Sobre os eventos

O 9° Fórum de Turismo do RN debate temas e projeções do setor turístico do estado, como explica um dos organizadores, Antonio Roberto Rocha.

“São assuntos pertinentes ao momento atual, que serão discutidos em palestras com especialistas sobre captação de voos, turismo religioso, captação de eventos, marketing digital e interiorização do segmento”, explicou.

Já a 4° Feira dos Municípios de Produtos Turísticos do RN (Femptur), pretende reunir cerca de 100 estandes e tem como principal meta a divulgação, promoção e valorização do turismo e cultura do RN. A programação conta com espaço gastronômico, área de exposição e comercialização do artesanato potiguar e apresentações culturais. O evento tem entrada gratuita e será realizado das 14h às 22h.