Publicidade
Deputado defende que governo elabore programa estadual de fruticultura

O deputado Leonardo Nogueira (DEM) está solicitando da governadora Rosalba Ciarlini (DEM)  que o governo elabore e implante o Programa Estadual de Fruticultura a ser denominado de PROFRUTA-RN. Ele encaminhou requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa no sentido de que a sua solicitação seja encaminhada, além da governadora, aos secretários da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Carlos Alberto de Sousa Rosado e do Desenvolvimento Econômico Benito da Gama Santos.

“A fruticultura brasileira tem capacidade reconhecida mundialmente. No entanto, o setor enfrenta um gargalo na hora de comercializar as vendas ao exterior. A cada dia surgem novos exemplos de sucesso envolvendo parcerias entre pequenos e grandes produtores. O projeto de agricultura irrigado na região de Juazeiro, na Bahia e Petrolina em Pernambuco é um exemplo”, justificou.

Segundo Leonardo Nogueira a fruticultura do Rio Grande do Norte apresenta números expressivos que transformaram, ao longo dos anos, o setor num dos principais expoentes da economia potiguar. Apesar disso, convive com problemas, como a infraestrutura da malha viária. “Esse programa fará com que o Estado possa se tornar uma região cada vez mais atraente e com capacidade de se desenvolver com segurança e sustentabilidade”, afirmou.

Publicidade
Publicidade