Compras
Comércio digital fatura R$2,11 bilhões no Dia das Mães em 2018
Valor médio do presente em todo o país foi de R$459 e foram registrados 4,6 milhões de pedidos; levantamento compreende as compras entre 28 de abril e 12 de maio de 2018
Marcello Casal Jr / Agência Brasil
A alta nominal foi de 12% na comparação ante ao mesmo período do ano anterior

O e-commerce faturou R$2,11 bilhões no Dia das Mães em 2018, alta nominal de 12% na comparação ante ao mesmo período do ano anterior, aponta o monitoramento da Ebit, empresa referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro.

 O número de pedidos aumentou 2%, para 4,60 milhões, enquanto o tíquete médio registrou alta de 10% para R$459. O levantamento compreende as compras realizadas entre os dias 28 de abril e 12 de maio de 2018.

 De acordo com estimativas da Ebit, o período do Dia das Mães deve corresponder a 4% do montante faturado pelo e-commerce durante todo o ano (perde apenas para Natal, Black Friday e empata com Dia dos Pais).

 Smartphones e TVs lideraram a lista dos presentes mais comprados para as mães no e-commerce. “A melhora da economia e do e-commerce permitiu que as pessoas voltassem a comprar presentes mais caros agora no dia das mães, inclusive smartphones”, explica André Dias, diretor executivo da Ebit.