Expectativa
Carnaval de 2018 deve gerar fluxo de 43 mil passageiros no Aeroporto de Natal
Expectativa é de 299 pousos e decolagens e mais 40 voos extras para atender à demanda adicional do recesso; projeção considera período entre esta sexta e a Quarta-feira de Cinzas
José Aldenir/ Agora Imagens
Imagem ilustrativa

A Inframerica – administradora do Aeroporto de Natal – estima que cerca de 43 mil passageiros utilizarão o Terminal potiguar para viajar durante o feriado prolongado de Carnaval. A projeção considera o período entre esta sexta-feira, 9, e a Quarta-feira de Cinzas, 14.

O movimento aéreo deverá ser de 299 pousos e decolagens e mais 40 voos extras para atender à demanda adicional do recesso. A avaliação da concessionária é de um movimento de passageiros 5,4% maior que o registrado no Carnaval de 2017, ocorrido entre 24 de fevereiro e 1º de março.

O dia com maior fluxo deverá ser nesta sexta, em que aproximadamente 8,1 mil pessoas chegam ou partem do Aeroporto. Os horários previstos com as maiores movimentações serão de 13h00 às 17h00 e das 23h às 2h do sábado, 10. Na Quarta-feira de Cinzas, retorno do Carnaval, deve haver movimentação de 8 mil pessoas.

A concessionária lembra que todos os usuários passarão por inspeção de raio-x ao embarcar e que alguns passageiros poderão ser selecionados para revistas aleatórias. Por isso, é recomendado chegar com 1h30 de antecedência para voos domésticos e 2h30 para voos internacionais.