BUSCAR
BUSCAR
Em Natal
Paralisação da PM não causou aumento da criminalidade, diz Polícia Civil
De acordo com o Governo do Estado, que se pronunciou por meio da assessoria, foi feita uma proposta para que volte ao normal a quantidade de PMs circulando nas ruas
Redação
17/06/2019 | 16:31

Apesar da paralisação de policiais e bombeiros militares, iniciada nesta segunda-feira, 17, que interromperam os serviços por tempo indeterminado, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que não houve aumento na incidência de crimes em Natal.

De acordo com o Governo do Estado, que se pronunciou por meio da assessoria, foi feita uma proposta para que volte ao normal a quantidade de PMs circulando nas ruas. Contudo, o número oficial de militares atuando não foi divulgado.

Mesmo com o valor total de policiais reduzidos, conforme apontou a Polícia Civil, não houve alteração no fluxo de ocorrências registradas de acordo com a central de flagrantes.

Medidas para evitar maiores problemas enquanto ocorre a paralisação já estão sendo tomadas. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, por meio de suas redes sociais, divulgou que irá trabalhar junto a Guarda Municipal e outros órgãos para manter a ordem e evitar uma crise na segurança pública, se atentando também para a segurança dos transportes públicos.

Na manhã desta segunda-feira, 17, iniciaram-se as reuniões entre policiais e bombeiros militares e representantes do Governo do Estado para discutirem a pauta de reivindicações da categoria. Para normalizarem as atividades, os militares estão solicitando o reajuste salarial, o pagamento de folhas atrasadas e a recomposição do efetivo.

Cerca de 3,4 milhões de motoristas que não fizeram exame toxicológico começam a ser notificados
O alerta chegará pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). O último prazo para realização do teste é dia 30 de abril
17/04/2024 às 17:53
RN atinge 70% do volume de chuvas em abril em 15 dias
Segundo mês da quadra chuvosa registra 70% da média esperada, com previsão de continuidade
16/04/2024 às 15:19
Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.