BUSCAR
BUSCAR
Previdência
Maia e Alcolumbre tentarão acelerar reforma, diz senador Flávio Bolsonaro
Parlamentar também afirmou que algumas mudanças na proposta ao longo da tramitação 'são parte do processo legislativo'
Agência Estado
19/03/2019 | 17:00

O senador Flávio Bolsonaro (PSL/RJ) afirmou nesta terça-feira, 19, que parlamentares já amadureceram a necessidade de aprovar a reforma da Previdência, e que o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, e da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, estão comprometidos em dar agilidade ao trâmite do projeto. Ele admitiu, porém, que algumas mudanças na proposta ao longo da tramitação “são parte do processo legislativo”.

“Eu acho que o Senado vai cumprir seu papel também. Não acredito que vá passar, que vá ter essa possibilidade de ter um acordo para que o Senado não modifique em nada o que vier da Câmara dos Deputados. Faz parte do processo legislativo. Agora, há um compromisso dos presidentes das duas Casas de acelerarem a tramitação da proposta. E, sem dúvida, os parlamentares já estão bem amadurecidos da necessidade de aprovar essa reforma (da Previdência) sem muitos retalhos”, declarou.

Questionado sobre o relator da comissão especial de acompanhamento da reforma da Previdência, Tasso Jereissati (PSDB-CE), Flávio Bolsonaro declarou acreditar no comprometimento do colega senador com a proposta. A comissão especial foi criada na última quinta-feira, 14, pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e será presidida pelo senador Otto Alencar (PSD-BA).

“O Tasso é uma pessoa comprometida com essa pauta também, como o PSDB também é, sabe da importância dela. Contamos com ele para aprovar o quanto antes essa reforma lá no Senado Federal”, disse Flávio Bolsonaro a jornalistas, após participar da solenidade de abertura da 53ª Convenção Abras, da Associação Brasileira de Supermercados, no Rio.

Número de denúncias de violência contra idosos cresce em 2024
Entre os abusos, estão maus tratos e violência patrimonial
18/04/2024 às 19:28
Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
Polícia Federal detecta tentativa de invasão do ambiente de rede
18/04/2024 às 17:31
Sorteio da Mega-Sena ocorre nesta quinta-feira
Prêmio está estimado em R$ 72 milhões
18/04/2024 às 09:39
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
18/04/2024 às 09:22
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.