BUSCAR
BUSCAR
Possibilidade real
Governo estuda vender Potigás e Centro de Convenções, confirma secretário
Vagner Araújo, novo titular da Sethas, afirmou que governo está 'correndo contra o tempo' para buscar soluções e regularizar os imbróglios financeiros decorrentes da crise
Boni Neto
11/12/2017 | 11:59

O novo secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Vagner Araújo, admitiu, em entrevista ao Jornal Agora RN que o governo estuda a venda do Centro de Convenções e da Potigás como estratégia parar reverter as dificuldades financeiras e equilibrar a administração.

De acordo com Araújo, o governador Robinson Faria (PSD) tem se focado em soluções para cumprir seus compromissos com o funcionalismo e combater a crise; uma delas seria alienação de ativos de valor que o Estado tem e que, na concepção do governo, não possuem valor social. Consequentemente, o secretário confirmou que a venda da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) está totalmente descartada.

“O governador tem suas estratégias – talvez com a alienação e venda de alguns ativos de valor que o Estado tem, que não possuem função social. Ele está discutindo a venda do Centro de Convenções e da Potigás, até porque a Potigás hoje não tem mais função social, e pode ser um instrumento de alavancagem financeira para o Estado”, disse o novo titular da Sethas.

“Correndo contra o tempo”

Os servidores vivem a expectativa de receber seus salários o quanto antes, o que inclui o 13º. Vagner Araújo contou que o governo corre contra o tempo para aliviar a folha, e que Robinson está ciente do que essa dificuldade representa.

“Estamos olhando o calendário todo dia, é uma corrida contra o tempo. O governador sabe da importância e está ciente de que o desgaste político e pessoal é muito forte em função dessa problemática. Como estamos tratando de soluções atípicas, não temos total previsibilidade do que pode acontecer”, disse.

Além da possibilidade de vender a Potigás e o Centro de Convenções, o titular da Sethas destacou que o governador planeja outras medidas para estabilizar sua gestão, como um pacto com os outros poderes, e a utilização de recursos injetados no caixa para suprir o déficit de 2017, visando a concluir as folhas (neste caso, são necessários algo em torno de R$ 500 milhões). Araújo ainda disse que Robinson não descarta novas mudanças em seu secretariado.

“É grave que a candidata não possa ter sido registrada”, diz Lula sobre eleição na Venezuela
Emmanuel Macron, presidente da França, concordou com a fala sobre Corina Yoris e disse que eleição no país sul-americano não pode ser considerada democrática
28/03/2024 às 19:15
Projeto simplifica regularização de atividades nos espaços públicos de Natal
Segundo vereador, lei foi amplamente debatida para garantir que cigarreiras, revistarias, quiosques, ambulantes e artesãos possam trabalhar de uma forma ordenada e com segurança jurídica
28/03/2024 às 18:34
Comissão de Educação da Câmara aprova oito projetos de lei em reunião
Entre os aprovados, está o PL 497/2023, que institui o Programa de Suporte Emocional para crianças e adolescentes nas escolas públicas do município
28/03/2024 às 18:24
Lula concede a Macron a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul
Condecoração é maior honraria do Brasil dada a um estrangeiro
28/03/2024 às 17:46
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.