Sucesso
Websérie potiguar premiada no Rio concorre a premiação em Hollywood
SEPTO foi selecionada no Rio Webfest pela curadoria do OUT Webfest como a melhor obra LGBTQ+ estrangeira, ganhando uma viagem com tudo pago para Los Angeles
Assessoria de Imprensa
Websérie SEPTO foi realizada por artistas do Rio Grande do Norte

Após passar por Buenos Aires, Seoul, Japão e Rio de Janeiro, a Websérie potiguar SEPTO – lançada em 2016 através de financiamento coletivo online na plataforma Catarse e distribuída gratuitamente pelo portal Brasileiríssimos – está a caminho do seu 5º festival internacional, dessa vez em Hollywood.

A produção potiguar foi selecionada no Rio Webfest pela curadoria do OUT Webfest como a melhor obra LGBTQ+ estrangeira, ganhando uma viagem com tudo pago para Los Angeles para participar da programação do festival que inclui palestras, painéis, mesas-redondas, red carpet, noite de premiação e até mesmo uma entrevista exclusiva da atriz, roteirista e criadora da série, Alice Carvalho, para o Youtube Space Los Angeles, sede do Youtube na Califórnia.

SEPTO leva na bagagem mais de 15 indicações internacionais, 3 prêmios (“Melhor Websérie” pelo voto popular em Buenos Aires, “Melhor Elenco” no Rio Webfest e “Destaque Audiovisual” no Troféu Cultura) e cerca de 7 milhões de exibições nos episódios em todas as plataformas disponíveis.

A temporada em solos norte-americanos também marca o lançamento de SEPTO na “REVRY”, importante plataforma de streaming LGBTQ+ americana que licenciou a série por dois anos e irá distribuir os episódios legendados na língua inglesa.

Até o fim de 2018 estão agendadas participações em outros festivais ao redor do mundo, onde a série foi selecionada por curadorias estrangeiras que também estavam presentes no Rio Webfest e nomearam SEPTO como a Melhor Série Estrangeira. São eles: Die Seriale (Giessen, Alemanha), Wendie Webfest (Hamburgo, Alemanha) e Streamy Awards (Hollywood, Estados Unidos).

Sobre SEPTO

Jéssica Borges (Alice Carvalho) é uma triatleta saudável, recordista e de carreira promissora que tem uma vida regrada e controlada pelo seu pai (Pedro Queiroga). Numa das manhãs de treino, após receber a notícia de que será convocada para as Olimpíadas, Jéssica passa mal em mar aberto e é socorrida por Lua (Priscilla Vilela), professora de surf e dona de uma lanchonete que fica nas proximidades. O encontro com alguém tão oposta fará com que ela repense uma vida inteira aprisionada numa vida de abdicação dos seus desejos e felicidade artificial programada.

A direção dos episódios fica por conta de André Santos, Vitória Real, Victor Ciríaco, Tereza Duarte e Helio Ronyvon. Septo é uma produção da Marmota Filmes em co-produção com o Coletivo Caboré Audiovisual e a Águia Piscinas.

Segunda Temporada

A segunda temporada da websérie SEPTO está em fase de captação financeira através da Lei Câmara Cascudo e finalização de roteiros, com previsão para filmagens em junho/julho e lançamento até outubro de 2018.