sábado,
Constatação
Vereadores farão visita técnica para analisar estrutura do Teatro Sandoval Wanderley
Vereadores da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Natal decidiram realizar uma visita técnica ao prédio, para constatar real situação da estrutura
Marcelo Barroso
Comissão se reunião na manhã desta terça-feira, 14, para discutir planos
Com a proposta do Executivo de demolir o Teatro Sandoval Wanderley, localizado no bairro do Alecrim, zona Leste de Natal, para dar lugar a um complexo comercial, e, em contrapartida construir um novo teatro no bairro da Ribeira, mesma região da cidade, os vereadores da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Natal decidiram realizar uma visita técnica ao prédio, acompanhados do Corpo de Bombeiros e de técnicos da Fundação Capitania das Artes (Funcarte).
A visita está prevista para a próxima semana em dia e hora a serem definidos. “O Poder Executivo encaminhou à Câmara projeto para alienar o prédio, alegando que ele não tem mais condições de funcionamento. Cabe à comissão constatar essa real situação porque precisamos estar imbuídos de informações para apreciar o projeto. Na visita veremos a olho nu as condições físicas do prédio”, disse o vereador Ubaldo Fernandes (PMDB), presidente da Comissão, que se reuniu na manhã desta terça-feira, 14, com a presença também dos vereadores Eleika Bezerra (PSL), Franklin Capistrano (PSB) e Dickson Júnior (PSDB).
Eles também estão programando visita ao local onde a Prefeitura propõe construir novo teatro em substituição ao Sandoval Wanderley, na Ribeira. A proposta é parte do projeto de urbanização do bairro do Alecrim que o Executivo Municipal encaminhou à Câmara solicitando autorização para alienar o prédio. O local integraria parte da área de um complexo com 280 lojas, praça de alimentação, estacionamento para mil vagas e 4 mini shoppings.