Estreia
Valéria Oliveira leva a roda “Cores do Nosso Samba” para o Teatro Riachuelo
Projeto foi inspirado nas rodas de samba que acontecem em outros teatros do Brasil, como a feijoada da Tia Surica
Brunno Martins
Cantora apresenta clássicos do samba raiz com sotaque potiguar

Valéria Oliveira estreia a primeira edição deste ano da roda “Cores do Nosso Samba” de uma forma diferente.  A cantora levará o balanço do samba, com sotaque potiguar, para o foyer do Teatro Riachuelo, em um formato especialmente montado para a apresentação, no dia 28 de abril.

O projeto foi inspirado nas rodas de samba que acontecem em outros teatros do Brasil, como a feijoada da Tia Surica – tradicional feijoada realizada durante anos no Teatro Rival, no Rio de Janeiro, recebendo grandes nomes do samba, e da qual Valéria participou duas vezes como convidada.

A escolha do Teatro Riachuelo foi também com o objetivo de proporcionar maior conforto para o público, com estacionamento, segurança e cobertura em um período sujeito a chuvas. O horário foi pensado para trazer uma opção cultural no período em que as pessoas costumam sair para um almoço com a família e os amigos, e no cardápio petiscos de boteco e cerveja gelada.

Valéria apresentará clássicos do samba de raiz, sambas autorais e também de parceiros potiguares que fazem parte do seu novo disco. Como sempre, ela estará acompanhada por uma banda de peso: Raphael Almeida (cavaco e direção musical), Jubileu Filho (7 cordas), Alexandre Moreira (bandolim), Aluizio Pizão, Kellynei Silva, Weslley Silva (Cicinho) e David Silva (percussões), e Dani Luccas e Michele Lima (vocais). A apresentação contará ainda com as luxuosas participações de Matheus Magalhães (Preto no branco); Rafael Barros (Os Chicos); Jôsy Ribeiro (Samba dos Devotos) e Silvana Martins (velha guarda do samba de Natal).

A roda “Cores do Nosso Samba”, realizada pela Green Point Produções, conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão, e Unimed Natal.

Sobre a Roda Cores do Nosso Samba

Valéria estreou a roda de samba Cores do Nosso Samba em 2014 e com esse projeto, vem promovendo intercâmbios entre artistas cariocas e potiguares, turbinando um repertório de samba de raiz com a energia do recanto nordeste do país e estimulando a participação de novos compositores, bem como a difusão de suas obras. Na primeira edição o compositor e cantor Toninho Geraes, autor de grandes sucessos da carreira de Zeca Pagodinho, e a cantora e comunicadora Dorina estiveram presentes. O evento contou também com as participações de Zorro e Seu Aluízio Pereira, ícones da Velha Guarda do samba potiguar, dos cantores e compositores Marcos Souto, Alex Amorim (Quarteto Linha), Ivando Monte e da cantora Dodora Cardoso. Nas edições seguintes Valéria recebeu nomes de peso da música potiguar como Diogo Guanabara, Nara Costa, Diana Rafaelly, Rogerinho Lucarino, Evilásio Galdino, Damiana Chaves, Dani Cruz, Isaque Galvão e Seu Luiz Antônio.