Usuária do CAPS II lança seu segundo livro de crônicas e poesias nesta sexta-feira

A escritora Ana Maria Faustino, conhecida como Aninha, lançou o seu segundo livro de crônicas e poesias intitulado “Eu e eu mesma”, nesta sexta-feira (6), no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Macaíba.

Aninha tem 57 anos e é usuária há 12 anos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II). A Prefeitura de Macaíba apoia o lançamento do livro, publicado pela editora Sarau das Letras. No evento também aconteceu a exposição de pinturas em tela do também usuário do CAPS II, Valdemir Bezerra. A escritora lançou o seu primeiro livro “Meu viver, meu mundo” em 2014, durante as comemorações pelo aniversário de 10 anos do CAPS II.

Centro que foi importante para o desenvolvimento da habilidade de escrever da autora. Um potencial que a acompanha desde a infância. “Desde criança fui muito reservada. Sempre gostei muito de escrever, mas escrevia só para mim. Quando cheguei ao CAPS há 12 anos começaram a me incentivar a escrever e divulgar. Comecei a participar de antologias poéticas e escrever para revistas on line. Escrevi para três antologias e para a revista Núcleo On Line sobre inclusão social. Hoje também participo de um projeto chamado “Doce poesia doce”, desenvolvido na cidade de Salvador”, disse.

Sobre o livro e a arte de escrever, Aninha destaca as características da obra e a mensagem que ela traz. “O livro tem muito a ver com a minha vida e com as das pessoas especiais que não acompanham o ritmo da sociedade, mostrando que cada um tem o seu potencial. Tenho muitos amigos que se destacam como floristas, pintores, cozinheiros e outras atividades. A escrita me traz liberdade. Escrevo todos os dias e me sinto muito bem. Algumas pessoas da sociedade não compreendem, mas não sou uma doente. Quero que olhem para mim como um ser humano”, afirmou a escritora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *