quarta, 29 de março de 2017
Festival
Último dia do “Ribeira 360º” tem Rastafeeling, MC Priguissa e DuSouto
Evento tem o intuito de celebrar com música e alegria os 20 anos de revitalização da Rua Chile, localizada no bairro histórico da Ribeira
1
Reprodução
Festival tem agitado as ruas da Ribeira

Neste domingo (8), se encerra a edição de 2017 do Festival #Ribeira360º, que celebra os 20 anos de revitalização da Rua Chile, localizada no bairro histórico da Ribeira. O evento ocorre desde o sábado (7), ocupando o Largo da Rua Chile e principais casas noturnas do logradouro, celeiro cultural desde os anos 1990 e até hoje palco para a música moderna produzida em Natal. O evento faz parte da programação do Natal em Natal.

O festival conta com cinco palcos abrangendo a área externa (Palco 360º) e bares adjacentes que se tornaram principais espaços musicais do bairro, durante as duas últimas décadas: Palco Blackout – Galpão 29; Palco Alchemist – antigo Bar das Bandeiras; Palco Espaço DoSol e Lounge Ateliê Bar, ambos homenageando o Bimbos e o Casarão da Ribeira.

Os ingressos têm preços promocionais de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (estudante) e estão à venda na Ótica Oticalli, do Midway Mall (2º piso, tel.: 3213-2633). Para quem quiser adquirir o ingresso online, as vendas continuam no Bilheteria Digital.

PALCOS E ARTISTAS

No domingo (8), a programação tem início às 18h com os shows de Rastafeeling, MC Priguissa, Rosa de Pedra, DuSouto, Expose Your Hate e Deadly Fate. O largo da rua Chile contará com feirinha de artesanato e barraquinhas de alimentação, além dos espaços dos patrocinadores. Algumas participações especiais estão sendo cogitadas para celebrar os 20 anos da revitalização, mas a produção preferiu não adiantar.

O Palco Remuin, parceria com a Rede de Música Independente de Natal, irá ocupar o Espaço DoSol com shows de Joana Knobbe, Igapó de Almas, Talude e Joseph Little Drop.

O Palco Blackout/Galpão 29 irão abrigar dois ambientes: o backstage para bandas e a pista eletrônica do festival, com programação definida pela equipe do Galpão e festival #Ribeira360º, privilegiando a house music. Já o Palco Alchemist será uma espécie de “after”. No sábado, se apresenta a banda Koogu e no domingo a atração é banda Mahmed, ambas com trabalhos instrumentais e influências do rock psicodélico.


ATRAÇÕES

1- PALCO 360º (Largo da rua Chile)

DIA 08/01

Rastafeeling – 18h
Mc Priguissa – 19h
Rosa de Pedra – 20h
DuSouto –- 21h
Expose Your Hate – 22h
Deadly Fate – 23h

2 – PALCO REMUIN (Espaço cultural DoSol)

DIA 08/01

Joana Jnobbe – 20h
Igapó de Almas – 21h
Talude – 22h
Joseph Little Drop – 23h