Publicidade
Despedida
Último dia de Carnaval teve Banda do Siri, Galo dos Perturbados e Monobloco
Terça-feira do Carnaval seguiu arrebatando multidões pelos quatro cantos da cidade com os blocos de rua e os shows das atrações locais e nacionais
Prefeitura de Natal
Prefeito Álvaro Dias (MDB) acompanhou o último dia de folia

A terça-feira, 5, do Carnaval seguiu arrebatando multidões pelos quatro cantos da cidade com os blocos de rua e os shows das atrações locais e nacionais. Na Redinha, o bloco “Seu Bota” iniciou os trabalhos seguido da tradicional Banda do Siri que chegou ao seu 31° Carnaval. O pólo Centro Histórico foi palco do bloco “Galo dos Perturbados”.

Já em Petrópolis, quem deu o tom da festa foi o “Muitos Carnavais”. No polo da zona leste, a potiguar Jaina Elne foi a primeira a subir ao palco que depois foi tomado pela energia contagiante e o ritmo alucinante do Monobloco.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, acompanhou todos os eventos ao lado do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão, e do secretário municipal de Turismo, Fernando Fernandes.

O bloco “Seu Boga” foi o primeiro a passar pelas ruas da Redinha no final da tarde de terça-feira. A mais esperada do dia, a Banda do Siri, não decepcionou. Com suas alegorias irreverentes e os bonecos gigantes articulados arrastou uma multidão desde a Praça do Cruzeiro até o final do percurso. O prefeito Álvaro Dias foi bastante cumprimentado pelos foliões da Redinha que agradeceram o fortalecimento do polo local.

Sem deixar o ritmo cair, foi a vez do Galo dos Perturbados invadir os becos e vielas do Centro. A imponente figura alegórica do galo foi o destaque a frente do bloco comandando a festa. Mais uma vez, o chefe do executivo municipal teve o seu trabalho reconhecido em prol do carnaval da cidade.

Em Petrópolis, também não faltaram alegria, magia e brilho. O encerramento da carnaval foi destaque. O movimento “Muitos Carnavais” deu o pontapé inicial da folia e na sequência Jaina Elne fez uma bela apresentação. Por fim, coube ao Monobloco o encerramento das atividades. O final foi apoteótico. Em um show de mais de uma hora e meia colocou a massa para dançar ao som dos sucessos carnavalescos de diversas gerações e de vários ritmos.

O prefeito Álvaro Dias fez um balanço positivo da terça-feira de carnaval: “Foi um dia intenso e bem movimentado por toda cidade. Por onde passei a população reconheceu o trabalho da nossa gestão em favor do carnaval. Ficamos felizes, pois é um esforço hercúleo montar e executar toda essa programação, mas o natalense merece. Vamos iniciar agora o planejamento do carnaval de 2020 e o objetivo é repetir o sucesso deste ano”.

Publicidade
Publicidade