Publicidade
Boa ação
Professor publica livro para destinar lucros a conserto de máquinas de braille
Ao buscar uma forma para a produção do conteúdo em braille, o professor descobriu que as duas máquinas destinadas para o sistema de escrita que tinham no Instituto estavam quebradas
Agora RN
Livro chamado “Por Acauso”, tem 76 páginas e conta 38 histórias reais com teor cômico; algumas narradas em forma de poesia

Com o intuito de ajudar o Instituto de Educação e Reabilitação de Cegos do Rio Grande do Norte (Ierc), o professor aposentado do Instituto Federal do RN e escritor, Janilson Dias de Oliveira, de 76 anos, publicou um livro e reverterá as arrecadações de sua venda para o conserto de uma máquina de escrita em braille do Ierc.

O livro chamado “Por Acauso”, tem 76 páginas e conta 38 histórias reais com teor cômico; algumas narradas em forma de poesia. Todos os contos expressados na obra são de pessoas conhecidas do autor ou que ele ouviu em seu cotidiano.

Janilson Dias já contabiliza mais de 20 livros publicados. O seu interesse em auxiliar o Ierc surgiu quando teve a intenção de produzir uma obra direcionada para deficientes visuais. Ao buscar uma forma para a produção do conteúdo em braille, o professor descobriu que as duas máquinas destinadas para o sistema de escrita que tinham no Instituto estavam quebradas.

Mesmo sem poder realizar a escrita em braille, Janilson produziu sua obra destinada aos cegos. O professor gravou um CD com diversas poesias e todos os exemplares foram doados ao Ierc. Segundo ele, esta obra foi para quem “enxerga com o coração”.

“Deus nos presenteou com os sentidos perfeitos. Os cegos não têm o dom da visão, mas enxergam com o coração”, contou.

O lançamento do livro será realizado no dia 21 de setembro, na festa dos ex-alunos do IFRN, que ocorrerá no clube da Petrobras. Cada exemplar custa R$ 20 e para adquirir, basta ir ao lançamento ou entrar em contato com o professor Janilson Dias no telefone: (84) 9.9986-3534.

Publicidade
Publicidade