Publicidade
Prefeitura de São Gonçalo apoia com incentivo financeiro quadrilhas juninas

A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, através da Fundação Cultural Dona Militana, em parceria com o Centro de Projeto e Pesquisa Coco do Calemba, realizaram na manhã desta segunda- feira 11 a entrega da ajuda de custo para as quadrilhas juninas do município. A solenidade contou com a presença do prefeito Jaime Calado, o presidente da Fundação Cultural Dona Militana, Flávio Henrique e o vice-presidente Alexandre Santos, da secretária de Assuntos Extraordinários; Mada Maia Calado, representando os demais gestores, além do vereador Eraldo Paiva e a representante do CPPCC, Ivani Machado.

Dirigentes das 16 quadrilhas cadastradas pela fundação de cultura, juntamente com alguns componentes, estiveram presentes para receber a ajuda, que no total chega a um valor de R$ 20 mil. Algumas dessas quadrilhas levam o nome de São Gonçalo para outros municípios e irão se apresentar no Arraiá Quatrocentão, que mais uma vez terá sua edição acontecendo no município nos dias 17 a 23 de junho, no Ginásio de Santo Antônio, com a apresentação de mais de 50 quadrilhas juninas.

O prefeito Jaime Calado falou sobre a identificação cultural das quadrilhas com o povo e também parabenizou pelo trabalho que os grupos juninos vêm realizando em São Gonçalo. “As quadrilhas juninas representam a manifestação mais forte e popular que temos. Existe muita manifestação cultural, mas nenhuma tem a identificação com o povo como as quadrilhas juninas. A gente vem aqui para bater palmas, porque o show quem faz são vocês. Quero parabenizar o trabalho que vocês têm feito, sei da dificuldade de cada um. Essa ajuda é mínima para o que vocês merecem por fazerem um trabalho tão lindo” finalizou.

Publicidade
Publicidade