Carnaval de Natal
Pranchão faz sucesso e será reeditado nesta terça-feira na Praia dos Artistas
Na última segunda-feira, 12, cerca de 5 mil foliões acompanharam o show da Banda Dubê no percurso; na terça, Perfume de Gardênia comanda a festa
Reprodução / PMN
Praia dos Artistas lotada com o pranchão

O circuito de trios do Polo Praia dos Artistas ganhou mais um dia de festa no Carnaval Multicultural de Natal. Nesta terça-feira, 13, o “pranchão” vai voltar a arrastar a multidão entre a praia do Forte e a praia dos Artistas. Na última segunda-feira, 12, cerca de 5 mil foliões acompanharam o show da Banda Dubê no percurso.

“O pranchão está mais que aprovado. É um carnaval democrático. Vejo aqui pessoas de todas as idades e de todos os lugares. As pessoas estão felizes e isso é importante. Além disso a economia criativa está mostrando sua força”, analisou o prefeito Carlos Eduardo, que atendeu ao pedido por mais um dia de festa na praia.

“Para a gente é ótimo mais um dia. O carnaval está salvando meu mês. Esse ano a Prefeitura acertou com a festa aqui na praia. Vendi tudo ontem e hoje já está quase acabando. Estou desempregada e essa foi uma grande chance para mim”, disse a vendedora ambulante Neuza Lopes, 43 anos.

Empolgado com a festa das pessoas e com a repercussão positiva do Carnaval Multicultural, o secretário de Cultura Dácio Galvão defendeu a variedade de estilos disseminada em cada Polo carnavalesco. “É uma tendência mundial essa mistura. Em Recife, por exemplo tivemos Gabi Amaranto que depois voou para cantar no Pará. É perfeito e agrada a todos os públicos”, explicou.