Musical
Parque das Dunas recebe edição do Sonzinho da Mata no Dia das Crianças
Idealizado por Gilberto Cabral e Inês Latorraca, o projeto é realizado na comunidade da África, zona Norte de Natal, desde outubro de 2006
Divulgação
Mais de mil crianças e adolescentes já passaram pela Ilha e hoje, alguns deles são instrutores no projeto

Nessa próxima sexta-feira, 12, às 16h30, no Anfiteatro Pau-Brasil | Parque das Dunas será comemorado o Dia das Crianças com Sonzinho da Mata com a Ilha de Música, uma organização não governamental, sem fins lucrativos, instituída como projeto social de musicalização infanto-juvenil.

Idealizado por Gilberto Cabral e Inês Latorraca, o projeto é realizado na comunidade da África, zona Norte de Natal, desde outubro de 2006. Nesse período, mais de mil crianças e adolescentes já passaram pela Ilha e hoje, alguns deles são instrutores no projeto.

A cada nova turma são assistidas 50 crianças e adolescentes da comunidade, com aulas de flauta-doce, clarinete, sax, trompete, trombone, bateria, contrabaixo elétrico, violão, guitarra, além de contação de histórias e reforço escolar. Eles também têm à disposição a assistência de um psicólogo e café da manhã diariamente. Todas as aulas são gratuitas e é exigido apenas que a criança frequente uma escola no turno alternativo ao horário das atividades da Ilha.

O projeto, que conta com o incentivo da Cosern através da Lei Câmara Cascudo, formou um grupo com 15 integrantes e realiza apresentações públicas. Em 2011, recebeu Prêmio Hangar-Ação Social e em 2012 foi contemplado com o diploma “Mérito pela Valorização da Vida”, emitido pelo Ministério da Cultura. Ainda nesse ano, o grupo gravou seu primeiro CD/DVD ao vivo.

O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura de Natal através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro do CEI Romualdo Galvão, Natal Veículos e Unimed Natal, além do apoio do Governo do Estado por meio do Idema, que cede o espaço onde acontece o evento.

Show: SONZINHO DA MATA – ILHA DE MÚSICA
Local: Anfiteatro Pau-Brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, S/Nº – Tirol
Dia: 12/10
Hora: 16h30
Acesso ao Parque: R$ 1 (espetáculo é gratuito)
Fone: 98169-5131