sábado, 27 de maio de 2017
Diversão
Parque das Dunas oferece programação diversificada neste fim de semana
No sábado 20, às 16h30, o espetáculo Maré sobe ao palco do projeto Dançando nas Dunas, no anfiteatro do Parque Estadual Dunas do Natal 'Jornalista Luiz Maria Alves'
Reprodução
Som da Mata receberá a Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante

No sábado 20, às 16h30, o espetáculo Maré sobe ao palco do projeto Dançando nas Dunas, no anfiteatro do Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves”. Assim como o termo Maré se relaciona às alterações da água em resposta aos movimentos do Sol e da Lua, o espetáculo do Coletivo Independente Dependente de Artistas – CIDA, surge a partir das sensações causadas pelas interferências, sejam elas gravitacionais, sensoriais, sonoras ou estéticas. Trata-se de um diálogo onde sempre há uma pergunta e uma resposta.

Os mais diversos modos de se relacionar estão em jogo em um espetáculo de dança contemporânea desenvolvido a partir da dramaturgia em tempo real. Os intérpretes/criadores são ao mesmo tempo a representação dos muitos estágios existentes entre o amor e o ódio. O espetáculo foi criado a partir dos escritos e obras da artista potiguar Civone Medeiros na exposição “Mais Amor, Por Amor”.

No domingo 21, às 16h30, também no anfiteatro, o Som da Mata receberá a Banda Municipal de São Gonçalo do Amarante que atua há 20 anos e é formada por jovens e adolescentes são gonçalenses.

Para esta apresentação, o maestro Aldo Correia preparou uma viagem por todos os ritmos do cancioneiro brasileiro. Atualmente, a Banda possui um repertório composto de arranjos dos mais variados, onde podemos destacar homenagens a Luiz Gonzaga, Emilio Julião, Tim Maia, Dorgival da Dantas, Zé Ramalho, Dominguinhos, Vinicius de Morais e Roberto Carlos, dentre outros. A apresentação também contará com o auxílio luxuoso do músico Alanderson Maxson na corregência.

Não perca! Os eventos são gratuitos e a entrada no Parque das Dunas custa R$1.