terça,
Atração
“A Menina e o Vento” ganha adaptação musicalizada nesta quarta no Teatro Riachuelo
Montagem revisita os escritos de 1963, contando a história da pequena Maria e da amizade que ela estabelece com o Vento, com quem viaja pedindo que “desarrume” o mundo
Ilustração de "A menina e o vento"
Divulgação / Assessoria
Ilustração de "A menina e o vento"

Qual criança nunca imaginou ter a possibilidade de ir aonde quiser carregada por uma corrente de ar? É exatamente o que acontece em “A Menina e o Vento”, de Maria Clara Machado. O texto será levado ao palco do Teatro Riachuelo, em Natal, pelo Complexo Educacional Contemporâneo, nesta quarta-feira, 8, às 18h30, adaptado de forma lúdica e musicalizada.

A montagem revisita os escritos de 1963, contando a história da pequena Maria e da amizade que ela estabelece com o Vento, com quem viaja pedindo que “desarrume” o mundo. Um dia, fugindo das aulas de educação cívica do domingo e, junto ao seu irmão, Pedro, ela se esconde na Cova do Vento, onde o conhece em “carne e osso” e terá de tomar uma importante decisão.

Os grandes trunfos da produção do Contemporâneo são as músicas instrumentais inéditas e as coreografias bem construídas, além de uma bonita intervenção audiovisual. A direção artística do espetáculo está a cargo de Dimas Carlos, também responsável por “Livro, Câmera, Ação!”, recentemente apresentado. Mais de 500 crianças dão vida ao texto de Machado.

Recheada de fantasia poética, “A Menina e o Vento” exalta a imaginação e a sensibilidade características da infância. Diretora do espetáculo, a educadora Irany Xavier de Andrade destaca a importância da linguagem teatral na escola. “O teatro é uma arte que modela o ser humano, atentando para as necessidades essenciais das relações interpessoais, além de facilitar a compreensão de mundo e de outras manifestações artísticas”, destaca ela.

A montagem do Contemporâneo corresponde à primeira edição do Fest Kids, projeto pioneiro da escola voltado para crianças da Educação Infantil e baseado no já consagrado Fest Show, que teve sua 12ª edição em 2017. Os ingressos para “A Menina e o Vento” estão à venda no Teatro Riachuelo, tanto na bilheteria quanto por meio da sua página na internet.