Publicidade
Recompensa
Fundação José Augusto premiará 70 quadrilhas potiguares em edital junino
Publicado no Diário Oficial do Estado, decisão premiará os festejos que mantêm vivas as tradições juninas no RN, apoiando a categoria de Quadrilhas Juninas
José Aldenir / Agora Imagens
Fundação José Augusto lançou nesta sexta-feira, 8, o Edital Prêmio RN Junino 2018

O Governo do Estado premiará 70 quadrilhas nordestinas do RN nesse mês de junho, abrindo espaço para um das mais tradicionais manifestações da cultura regional.

A Fundação José Augusto lançou nesta sexta-feira, 8, o Edital Prêmio RN Junino 2018 para a a seleção de propostas e concessão de prêmios a 70 grupos culturais relacionados ao ciclo junino voltado para as tradições potiguares.

O edital, aberto até 19 de junho, está disponibilizado no site www.cultura.rn.gov.br, na secção “Editais”, contendo ficha de inscrição e todas as demais informações aos interessados.

Publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, premiará os festejos que mantêm vivas as tradições juninas no Rio Grande do Norte, apoiando a categoria de Quadrilhas Juninas. Os recursos, no valor de R$ 145 mil são oriundos da Fundo Estadual de Cultura/FJA.

O prêmio será dividido em duas etapas: a primeira, com habilitação jurídica com caráter eliminatório, e a segunda fase quando será realizada a seleção classificatória direcionada aos candidatos habilitados na etapa anterior.

Objetivo

O objetivo do Prêmio RN Junino 2018 é formular e supervisionar a execução da política estadual de cultura e incentivar a criação artística em todas as suas formas de expressão, a pesquisa de novas linguagens, a formação e o aprimoramento da celebração popular mais difundida no país.

A divulgação do resultado da etapa de habilitação será feita no dia 20 de junho. O resultado final do prêmio será publicado no Diário Oficial do Estado em 3 de julho.

Publicidade
Publicidade