Publicidade
Funcarte convoca classe artística para Conferência Municipal de Cultura

A Prefeitura do Natal, através da Funcarte, está convocando toda a classe artística da cidade para a realização da V Conferência Municipal de Cultura, de 13 a 15 de maio, no IFRN da Cidade Alta. A Conferência Municipal – que é parte integrante da 3ª Conferência Nacional de Cultura – vai traçar os planos, ações e diretrizes das políticas culturais da cidade para o Plano Municipal de Cultura, já que a capital potiguar integra o Sistema Nacional de Cultura.

A abertura acontece no dia 13 de maio com participantes do Ministério da Cultura e da Fundação Cultural Capitania das Artes mostrando e explicando a importância da Conferência Municipal de Cultura. Nos dois dias seguintes (14 e 15), das 8h às 12h e das 14h às 18h, acontecem as discussões temáticas dos grupos de trabalhos por áreas de atuação.

Ao final da Conferência Municipal de Cultural acontece a eleição dos representantes do segmento cultural do Conselho Municipal de Cultura.

A realização da Conferência Municipal de Cultura segue as diretrizes e temas da Conferência Nacional de Cultura (CNC) e acrescenta também assuntos locais. Em Natal também haverá discussões abordando os “Sistemas de financiamento para cultura”.

Publicidade
Publicidade