terça,
Lançamento
Filme potiguar estreia sábado na Ribeira, com show de pernambucano Almério
Filme 'Verde Limão' finalmente será apresentado ao público pela primeira vez neste sábado, 13, seguido por show do cantor pernambucano Almério, que traz repertório completo de turnê
Lana Pinho
Cantor pernambucano Almério fará show em evento

Após mais de um ano de trabalho, o filme “Verde Limão” finalmente será apresentado ao público pela primeira vez neste sábado, 13, na Casa da Ribeira, às 20h, seguido por um show do cantor pernambucano Almério, que traz para Natal o repertório completo de “Desempena”, turnê baseada em seu álbum mais recente, lançado em 2017 pelo selo Natura Musical.

Viabilizado através de financiamento coletivo, em uma primeira etapa com a bilheteria de festas realizadas em Natal, e em uma segunda etapa, com o auxílio de uma campanha de crowdfunding no site Catarse, o filme narra a história de uma Drag Queen, interpretada pelo ator pernambucano Marcondes Lima, que prestes a entrar no palco pela última vez revisita todas as cicatrizes que formam o seu carnaval.

A presença de Almério na estreia não é mera coincidência. O cantor gentilmente cedeu uma de suas novas faixas, intitulada “De Olhar Pra Cima”, para compor a trilha sonora do filme, completando a time sonoro ainda conta com a banda Dusouto e uma composição original produzida pelo Dj Dukokar e pelo músico Diego Bezerra.

Almério

Cantor, compositor e ator, Almério é considerado uma das novas revelações da MPB, tendo recentemente dividido o palco com Johnny Hooker e Liniker no Rock In Rio 2017. “Desempena” é o seu segundo álbum de estúdio, sucedendo “Almério”, lançado em 2013.

Natural de Altinho (PE), mas mais conhecido a partir de Caruaru, o multi performer de voz andrógina atualmente se dedica também ao show “Acaso Casa”, ao lado da cantora baiana Mariene de Castro, com apresentações já realizadas no Rio e em São Paulo, por onde o projeto foi um sucesso de público e crítica.

Curta-metragem

Verde Limão é o mais recente curta-metragem roteirizado e dirigido pelo jornalista e realizador audiovisual Henrique Arruda, após “Ainda Não Lhe Fiz Uma Canção de Amor” (2015), filme que até então rodou mais de 30 festivais, conquistando 8 prêmios e a seleção oficial da Mostra Sesc de Cinema 2017.

Rodado no Barracão dos Clowns de Shakespeare, n’a BOCA Cultural e no Beco da Quarentena, localizado no bairro da Ribeira, o filme é também uma homenagem à cultura Drag, tendo sido desenvolvido com o apoio de diversas Queens potiguares, como Danuza D’Salles, Danina Fromer, Potyguara Bardo, Miss It, Rivka Kippur, Lola Von Dolf, Bibi Bitx e Quilomba Zu.

“Esse filme fala sobre memórias e afetos, mas principalmente sobre ser quem somos no país que mais mata LGBTQs no mundo”, comenta o diretor e roteirista do projeto, Henrique Arruda.

Compõem o elenco do filme ainda os atores Fanny Lo, Moisés Ferreira, Caio Andrade, Firmino Brasil e a atriz Lulu Albuquerque.

Evento

Pré estreia do filme “Verde Limão” e show de Almério

  • Sábado, 13 de janeiro de 2018, às 20h;
  • Casa da Ribeira (Rua Frei Miguelinho, 52, Ribeira, Natal);
  • Ingressos disponíveis online na Sympla neste link e na bilheteria da Casa (R$ 40 / R$ 20 meia).