terça,
Programação
Festival Internacional de Cinema Infantil chega ao último final de semana no Cinemark
Este ano, a programação reuniu 120 filmes de 25 países, concentrando mais que o triplo de lançamentos do gênero no Brasil em um só evento
Divulgação/ Festival Internacional de Cinema Infantil
Filme O Poderoso Chefinho

Com 15 anos de existência, destes, seis em Natal, o Festival Internacional de Cinema Infantil – FICI chega ao último final de semana com exibições de filmes, dedicados às crianças, nas salas do Cinemark do Midway Mall. A partir desta sexta (10) até o domingo (12), uma programação recheada, com entrada ao custo de R$12 para todos.

Nesta sexta-feira (10), a diversão tem início às 10h com as sessões O Pequeno Cientista com o filme “WALL-E”, O Pequeno Jornalista com o filme “Do Meu Tamanho” e a Mostra Novos Jovens com “Filhos de Bach”. No sábado (11), as sessões começam às 10h30, seguindo até às 18h30, com filmes como Moana -Um Mar de Aventuras, O Poderoso Chefinho, Os Comedores de Meia, Lino – Uma Aventura de Sete Vidas, entre outros. Haverá também o Especial FICI- 15 anos e 9x animação.

As sessões ‘Pequeno Jornalista’ e ‘Pequeno Cientista’, são voltadas para estimular o pensamento crítico da criançada. No primeiro, os pequenos têm a oportunidade de entrevistar um profissional da imprensa logo após uma sessão do filme ‘Do Meu Tamanho. E a do Cientista, dúvidas sobre o universo dos robôs, retratado em ‘Wall-E’, serão esclarecidas com um especialista no tema, logo após a exibição que promete muita diversão e aprendizado aos pequenos.

No domingo (12), se despedindo do público, o Festival inicia a programação também às 10h30 e, entre os filmes, D.P.A – Detetives do Prédio Azul, Pequenos que Nem Você, Por Meus Bigodes, A Professora de Música, além do Anima Mundi para Crianças e exibições de Curtas Mexicanos. Confira programação completa no http://www.festivaldecinemainfantil.com.br/2017/natal/.

Este ano, a programação reuniu 120 filmes de 25 países, concentrando mais que o triplo de lançamentos do gênero no Brasil em um só evento. O festival abre espaço, estimula, conta e reconta a produção audiovisual brasileira direcionada ao público infanto-juvenil através de debates do Fórum Pensar a Infância, que aconteceu durante a semana na UFRN, onde contou com a participação de vários profissionais do cenário nacional e internacional.

O Festival conta com o patrocínio do Ministério da Cultura, BNDES, Petrobras, Cinemark, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Prefeitura do Natal, Lei Djalma Maranhão de Incentivo à Cultura, Unimed Natal, apoio institucional da UFRN, apoio do Telecine, Globo Filmes, TV Brasil, Afinal Filmes.