quinta,
Arte
Encontro de Dança apresenta espetáculo “Persona” no Teatro de Parnamirim nesta quinta
Esta segunda etapa da 10ª edição do Encontro tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura e várias outras instituições e vai até o dia 15 de agosto
Brunno Martins
Espetáculo será encenado pela Domínio Cia de Dança

A segunda etapa do Encontro de Dança 2017 já começou. A abertura oficial aconteceu nesta quarta-feira, 9, no Teatro Riachuelo, com o Balé do Teatro Castro Alves (BA), no espetáculo LUB DUB, do coreógrafo Jae Duk Kim. Mas, para quem perdeu este primeiro momento, a programação continua até o dia 15 de agosto com apresentações no Cine Teatro de Parnamirim e no Teatro de Cultura Popular.

Nesta quinta-feira, 10, às 20h, quem sobe ao palco do Teatro de Parnamirim é a Domínio Cia de Dança (RN) com a obra Persona. Coreografia de Franklin Gadelha e Monir Herts, o espetáculo traz à tona, indagações sobre virtudes, sentimentos escondidos, máscaras, fraquezas, medos e o consumo humano em busca da felicidade. Para este espetáculo a classificação indicativa é de 14 anos. A Cia se apresenta por meio da Plataforma de Dança que seleciona companhias do Rio Grande do Norte. Veja a programação completa no site www.encontrodedanca.com.

Já na sexta-feira, 11, é dia do seminário “Pensando na Dança”, que acontecerá no auditório do IFRN Cidade Alta a partir das 19h. Aberto ao público, o seminário receberá como convidados Fabiano Carneiro (Funarte), Balé Teatro Castro Alves (Bahia), Camaleão Grupo de Dança (BH) e Diana Fontes (RN).

Esta segunda etapa da 10ª edição do Encontro tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura, O Boticário na Dança, Prefeitura Municipal de Natal, Programa Djalma Maranhão, Unimed, Beach Resort Natal, CEI, parceria cultural da Prefeitura Municipal de Parnamirim, apoio Fundação José Augusto, Teatro de Cultura Popular e realização da Espaço Vivo Promoções e Ministério da Cultura.