Publicidade
Folia
Empresários afirmam que Carnaval ressurgiu e será ainda melhor
Festas de blocos carnavalescos começam a pipocar na cidade a partir de hoje até o dia 6 de março, quando a festa termina na tradicional quarta-feira de cinzas
José Aldenir / Agora RN
Carnaval em Natal deve superar as expectativas

O programa “Agora é a Hora – primando pela verdade”, na rádio Agora FM (97,9), apresentado por Renato Dantas, com a participação dos Joaquim Pinheiro e Jalmir Oliveira terá entrevistas de artistas a partir da próxima semana até o período do carnaval deste ano, que começa em março. O programa desta quarta-feira, 6, contou com a participação dos empresários do entretenimento Cláudio Porpino e Sérgio Coxinha, além do maestro Chico Beethoven, sobre as novidades da festa deste ano, que terá participação de mais artistas locais.

De acordo com o empresário Cláudio Porpino, o carnaval de Natal este ano será ainda melhor que o dos dois últimos anos e a primeira prévia já será hoje, no Largo do Atheneu, em Petrópolis, com o ensaio aberto do bloco “Se parar eu caio”. “Este ano teremos blocos todos os dias nos bairros de Petrópolis e Tirol na semana do carnaval, além das programações em Ponta Negra, Redinha e Cidade da Esperança – com apoio da Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão.

O empresário Sérgio Coxinha destacou que o diferencial deste carnaval será uma participação maior da juventude natalense na festa. Ele disse que o bloco “Fica Comigo”, que vai tocar o chamado samba retrô, já estão com as vendas do segundo lote quase acabando, isso sem contar com as orquestras de frevo. “Teremos muita festa saindo de Petrópolis e chagando até o Aeroclube, com palco montado. Será um carnaval de segurança e voltado para as famílias que gostam de cair na folia”, comentou.

Para o maestro Chico Beethoven, é importante ressaltar o esforço que a prefeitura está fazendo para a realização do carnaval, porque traz também grande movimentação de recursos e gera renda para muita gente. “O comércio é muito importante, mas só com músicos serão mais de um mil tocando em Natal e em outros municípios do Rio Grande do Norte, como Caicó, Natal e outros”, disse Beethoven. O carnaval também terá artistas de nome nacional se apresentando em Natal e deve fazer injetar R$ 50 milhões na economia.

Publicidade
Publicidade