sexta,
Celebração
Dia Mundial da Filosofia será comemorado com atividades no Parque da Cidade
Evento constará de palestra, painel, apresentações artísticas, exposição e oficinas, além de caminhada na trilha pavimentada
Reprodução / Internet
Parque da Cidade, em Natal

Com a temática “O trabalho como ferramenta de transformação do ser humano e da sociedade”, a Nova Acrópole – Natal vai comemorar o Dia Mundial da Filosofia com um dia inteiro de atividades no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. O evento acontecerá nesta quarta-feira, 15, a partir das 8 horas da manhã e terá abordagem didática voltada para o público leigo de todas as idades.

O evento constará de palestra, painel, apresentações artísticas, exposição e oficinas, além de caminhada na trilha pavimentada. A novidade desta edição ficará por conta do trabalho de revitalização de pintura da escadaria e plantio de mudas, que acontecerão ao longo do evento, para que os participantes tenham a oportunidade de deixarem a sua marca no Parque da Cidade.

A Nova Acrópole é uma organização internacional de caráter filosófico, cultural e social sem fins lucrativos, pautada no voluntariado com o objetivo de melhorar o aspecto sócio cultural do nosso país pela arte, da cultura, da educação e da reflexão sobre o nosso papel para a construção de uma sociedade mais harmoniosa e justa.

Fundada há 60 anos, em 1957, em Bueno Aires, na Argentina pelo professor Jorge Angel Livraga Rizzi (1930-1991), historiador e filósofo, está presente atualmente em mais de 50 países, nos 5 continentes, reunindo milhares de membros e apoiadores. Dá à filosofia um sentido prático e ativo. Desenvolve um programa de estudos comum em todos os países, realizando um estudo comparado da filosofia de vários povos, resgatando os ideais de crescimento humano que pautaram as grandes civilizações.

“Por que o nome “Nova Acrópole”? Acrópole significa “Cidade Alta”. É o nome com que os gregos designavam à parte mais elevada de sua cidade. É este sentido que resgatamos ao difundir as melhores expressões culturais para que o ser humano alcance sua parte superior -seus ideais mais elevados”, explica Pedro Henrique Motta, relações públicas da Escola de Filosofia Nova Acrópole.

Programação
Local: Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte
Tema: “O trabalho como ferramenta de transformação do ser humano e da Nova Acrópole Natal
Dia: 15.11 – Quarta-feira
8h – Alongamento e trilha filosófica
10h – Camerata de Violões da Nova Acrópole
10h30 – Painel “Como dar sentido ao trabalho que fazemos?”
13h – Oficinas de Desenho e Artes Manuais
15h – Esquete teatral sobre o trabalho
15h30 – Palestra Magna “A construção de si mesmo por meio do trabalho”
16h30 – Apresentações artísticas de música, poesia e teatro
*O evento contará com exposição fotográfica com o tema “O trabalho como ferramenta de transformação do ser humano e da sociedade”, com curadoria da fotógrafa Kenia de Aguiar Ribeiro.
*Atividade de revitalização de pintura da escadaria do Parque, além do plantio de mudas.