Publicidade
Deputado Henrique Alves vai apoiar o Festival de Cinema de Natal

O Festival de cinema de Natal contará mais uma vez com o apoio do deputado federal Henrique Eduardo Alves. Ele assegurou ao presidente da Fundação Capitania das Artes (Funcarte), Dácio Galvão, que não medirá esforços  junto aos ministérios do Turismo e da Cultura para que o festival seja realizado no final deste ano, em Natal.

O encontro entre os presidentes da Câmara dos Deputados e da Funcarte, nesta quinta-feira (25), em Brasília, também contou com a participação da diretora administrativa e financeira da Fundação Capitania das Artes, Vanda Bezerra. Ela estimou em R$ 400 mil o valor do festival, incluindo a premiação.

Dácio Galvão adiantou ao presidente Henrique Alves que está conversando com o coordenador do evento, Valério Andrade e com o grupo de cinema Goiamum Audiovisual, para que a prefeitura incorpore o festival como evento oficial do município de Natal. A criação da Secretaria Municipal de Cultura, já anunciada pelo prefeito Carlos Eduardo, segundo o presidente da Funcarte, vai facilitar a captação de recursos junto ao sistema Nacional de cultura.

 

Publicidade
Publicidade