Publicidade
Deputada Larissa Rosado propõe transformar “Mossoró Cidade Junina” em patrimônio cultural

Transformar o “Mossoró Cidade Junina” em patrimônio histórico e cultural do Rio Grande do Norte. Essa é a intenção da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) que encaminhou requerimento, por meio da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário de Turismo Renato Fernandes.

Larissa Rosado justificou que o Mossoró Cidade Junina é considerado o terceiro maior festejo de São João, do País, ficando atrás apenas de Campina Grande-PB e Caruaru-PE.

“O evento acontece durante todo o mês de junho, em diversos pontos da avenida Rio Branco, também conhecida como Corredor Cultural, por apresentar vários prédios e praças dedicadas a atividades culturais na cidade. Na festa são realizados shows com músicas nordestina, quadrilhas juninas, festivais, férias de artesanato, comidas típicas e muitos atrativos, com o capricho que só o nordestino saber fazer”, afirmou.

A deputada disse ainda que a festa transforma o clima da cidade e aquece a economia nos setores do comércio, hotelaria, gastronomia e trabalho informal, possibilitando aumento na renda e melhorando a qualidade de vida da população.

Publicidade
Publicidade