Cadastro
Cultura de Parnamirim recebe inscrições para shows da Festa do Sabugo até terça
Proposta do evento é abrilhantar os festejos juninos, incentivar a cultura e o turismo local, bem como valorizar os forrozeiros tradicionais
Assessoria de Imprensa
Formulário está disponível gratuitamente no site da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac)

Artistas, grupos e bandas de forró que tenham interesse em participar como atração em uma das festas tradicionais mais queridas de Parnamirim, a Festa do Sabugo, devem ficar de olho para não perder o prazo de inscrição para a seleção dos participantes.

O formulário está disponível gratuitamente no site da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) até a próxima terça-feira, 10 de julho e deve ser entregue preenchido na sede do órgão, situada à Avenida Castor Vieira Régis, 610, Cohabinal, no Parque Aluízio Alves, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h.

De acordo com o diretor da Funpac, Haroldo Gomes, a programação musical da Festa do Sabugo 2018, promovida pela Prefeitura Municipal de Parnamirim, tem como proposta abrilhantar os festejos juninos, incentivar a cultura e o turismo local, bem como valorizar os forrozeiros tradicionais.

Neste ano, a Festa do Sabugo será realizada nos dias 19, 20 e 21 de julho, na Avenida Castor Vieira Régis, Cohabinal, em frente ao Cine Teatro Municipal Vereador Paulo Barbosa da Silva.

Os palcos da Festa do Sabugo serão divididos nas categorias A e B. A categoria A irá reunir até sete shows de forró no palco principal, cada um com no mínimo cinco artistas e duração de duas horas. O cachê será de R$ 4 mil.

Para a categoria B, outros seis espetáculos serão escolhidos, cada um com cache de R$ 1.500, para apresentações com duas horas de duração.  Os recursos são do Orçamento Municipal para a realização do Roteiro Parnamirim Junino.

Dentre os critérios ques serão utilizados pela comissão julgadora para seleção dos participantes estão o currículo artístico e a experiência na participação de festejos juninos; a proposta musical em acordo com o que determina o edital; e a disposição a participar da Festa do Sabugo, de 19 a 21 de julho.

Os resultados apresentados pela comissão julgadora serão afixados e divulgados no mural oficial da Fundação Parnamirim de Cultura e comunicados aos vencedores em prazo máximo de 2 (dois) dias úteis, após a avaliação. A informação também será veiculada no site da Prefeitura de Parnamirim e na página da Fundação Parnamirim de Cultura no Facebook.

Os artistas selecionados durante a apresentação terão à sua disposição estrutura de palco, serviço de som, iluminação, camarim e água. A organização da “Festa do Sabugo” 2018 não se responsabilizará por: estadia, hospedagem, aluguel de instrumentos, alimentação e transporte dos componentes ou equipamentos do grupo musical selecionado.

As informações fornecidas pelos artistas ou grupos, bem como suas imagens e do show, poderão ser utilizadas pela Fundação Parnamirim de Cultura, para divulgação em mídias impressas e eletrônicas, inclusive no Portal oficial da Prefeitura de Parnamirim.
Saiba todos os detalhes sobre as inscrições e os critérios de participação musical na Festa do Sabugo clicando AQUI.