Projeto
Concurso cultural incentiva turismo sustentável na região Agreste do RN
Projeto de Dinamização em Passa e Fica, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento tem recursos do Governo Cidadão por meio de empréstimo do Banco Mundial
Assessoria de Imprensa
Serra de São Bento, um dos municípios participantes da iniciativa

Estão abertas as inscrições para o Concurso Cultural Serras do Agreste Potiguar, promovido pelo projeto Dinamização e Sustentabilidade do Turismo nos municípios de Passa e Fica, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento, executado pelo Governo do Estado, por meio da secretaria estadual de Turismo.

As inscrições seguem até esta quinta-feira, 11, e se destinam às escolas estaduais e municipais. “Queremos disseminar o tema do turismo como ferramenta de desenvolvimento socioeconômico e promover as ações do nosso projeto de Dinamização nos três municípios contemplados”, destacou o titular da pasta estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

O projeto de Dinamização em Passa e Fica, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento tem recursos do Governo Cidadão por meio de empréstimo do Banco Mundial e visa desenvolver ações voltadas ao turismo sustentável, com envolvimento da comunidade e agentes públicos e privados da região.

Poderão participar do concurso alunos das escolas públicas municipais e estaduais, cursando do 8º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º ao 3º ano do ensino médio das cidades de Passa e fica, Monte das Gameleiras e Serra de São Bento. Os alunos devem elaborar uma frase ou registro fotográfico que represente as Serras do Agreste.

Serão premiados os dois primeiros colocados que elaborarem a melhor frase, sendo o primeiro premiado com um laptop, e o segundo, com um tablet. E também os dois que melhor captaram imagem representativa da região, sendo o primeiro premiado com uma máquina fotográfica, e o segundo, também com um tablet.

As escolas ficam responsáveis por disseminar o Concurso em suas dependências e também por escolherem os finalistas que devem ser inscritos. As comissões internas das escolas terão do dia 11 até as 22h de 22 de outubro para receber o material selecionado dos seus representantes no email projetodedinamizacaorn@iabs.org.br (inserir no título do email CONCURSO CULTURAL SERRAS DO AGRESTE POTIGUAR).

As frases devem ser enviadas em arquivo Word com o nome do aluno, respectiva escola e cidade. As imagens devem ser enviadas em arquivo JPEG, GIF ou PNG contendo nome do aluno, respectiva escola e cidade. E cada aluno só pode participar de uma categoria.

A divulgação dos (as) vencedores (as) ocorrerá no próximo 1 de Novembro durante o Seminário do Projeto de Dinamização e sustentabilidade do Turismo nos municípios de Passa e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras que será realizado no Titanic, no município de Serra de São Bento.