Publicidade
Coletiva de imprensa abordará restauração da Fortaleza dos Reis Magos

Está marcada para as 9h30 desta quarta-feira (24) uma coletiva de imprensa convocada pelas Secretaria Extraordinária de Cultura e Fundação José Augusto-Secult/FJA, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel. A Coletiva abordará a criação da comissão que irá coordenar a restauração e gestão da Fortaleza dos Reis Magos.

Uma comissão a ser criada e coordenada pela Secretaria Estadual de Cultura, com a participação de várias instituições culturais e do Ministério Público, vai coordenar o projeto de restauração e modernização da Fortaleza dos Reis Magos.  Segundo a secretária de Cultura, Isaura Rosado, “caberá à comissão propor, encaminhar e acompanhar todas as ações referentes à execução do projeto, de forma democrática e transparente, com a participação do poder público e da sociedade”.

A comissão terá representantes da Fundação José Augusto, Ministério Público (promotor João Batista Machado Barbosa), Academia Norte-Riograndense de Letras (Diógenes da Cunha Lima) e Conselho Estadual de Cultura (Iaperi Araújo). Também foram convidados a participar o IPHAN/RN, a Fundação Capitania das Artes (Prefeitura do Natal) e o Patrimônio da União.

Publicidade
Publicidade