sexta,
Iniciativa
Colégios católicos de Natal investem em apresentações teatrais fora das instituições
Espetáculo do Colégio das Neves, que contará com cerca de 400 atores mirins, irá abordar a importância de se preservar os biomas brasileiros e cultivar os valores sociais
Daniel Andrade
Colégio da Neves transporta espetáculo para o Teatro Riachuelo

Nesta terça-feira 5, o Colégio das Neves apresenta o espetáculo “Cultivando Valores em Defesa da Vida”, no Teatro Riachuelo, a partir das 19h. A peça traz à luz a iniciativa de colégios católicos decidirem encenar seus projetos teatrais em locais mais espaçosos. A exemplo do Neves, o Colégio Salesiano São José também levou para o Teatro Riachuelo o espetáculo “Noé, a arca e o Sertão”, em novembro.

Professor e coordenador-geral do Salesiano, Adailton Figueiredo explica o que levou a instituição a preferir utilizar o Teatro Riachuelo para apresentar sua peça. “Não é uma iniciativa nova. Levamos para fora, porque os espetáculos começaram a se tornar maiores, e não cabiam mais no ambiente escolar. No caso do espetáculo ‘Noé, a arca e o Sertão’, apresentado no mês passado, lotamos o Teatro Riachuelo. Foi algo feito pela comunidade educativa; pegamos determinados temas, reconstruímos e adaptamos”, explicou.

O espetáculo do Colégio das Neves, que contará com cerca de 400 atores mirins, irá abordar a importância de se preservar os biomas brasileiros e cultivar os valores sociais. O preço varia entre R$ 60 (meia) e R$ 120 (inteira). Lyliane Medeiros, a coordenadora pedagógica do Neves, destacou a importância da encenação. “É uma espetáculo que vai mostrar as relações com a vida e com a cultura dos povos que habitam nosso país; trazendo a importância de valorizar a natureza e respeitar cada região, ambiente e bioma brasileiro, preservando a diversidade”.