Alternativa
Circuito fora do Carnaval tem opções de lazer em Natal; Parque da Cidade abre normal
Biblioteca do Parque da Cidade e a Sala de Exposição dos animais empalhados funcionam diariamente, das 8h às 17h30, inclusive aos sábados, domingos e feriados
Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Natal
Marco Polo Veras / PMN
Parque da Cidade fica na zona Sul

A folia está aí, mas nem todo mundo curte Carnaval e, por isso, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, no prolongamento da Prudente de Morais, entre os bairros Cidade Satélite e Candelária, na zona Sul, vai funcionar normalmente neste período, das 5h às 18h, ideal para quem quer descansar, fazer exercícios ou simplesmente contemplar a natureza com uma caminhada em seus 5 km de trilhas.

A biblioteca e a Sala de Exposição dos animais empalhados funcionam diariamente, das 8h às 17h30, inclusive aos sábados, domingos e feriados. A torre para observação funciona da quarta-feira ao domingo, das 14h às 17h30.

O Parque da Cidade completa dez anos de fundação este ano e também celebra os cem anos de nascimento do seu patrono, o ex-arcebispo de Natal Dom Nivaldo Monte. A partir de março, uma série de eventos serão promovidos para marcar as datas.

No dia 20 de fevereiro, será aberta a exposição Bid Urban Lab, resultado de um concurso realizado em 2017 em busca de soluções criativas e ideias inovadoras para problemas urbanos da América Latina e do Caribe (ALC) com participações de estudantes, professores universitários e jovens profissionais. Serão expostos os projetos finalistas e o vencedor do concurso, “Olhos da Ribeira”, dos estudantes da UFRN: Marcela Farkat, Dmetryus Targino, Nicholas Saraiva e Mariah Oliveira, orientados pela professora Ruth Athaíde.

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte vem se consolidando como um espaço para o lazer, a pesquisa, a qualidade de vida e como ponto turístico no Município de Natal, pela curiosidade que os turistas têm em conhecer uma das 30 melhores obras arquitetadas e citadas por Oscar Niemeyer, além de ser um lugar acolhedor, que transmite paz e onde a natureza e o concreto convivem em perfeita harmonia, com a fauna e a flora sendo respeitadas e preservadas. Em 2017, a Unidade de Conservação superou a expectativa de público e recebeu uma média de 300 mil visitantes ao longo do ano.

O Parque da Cidade faz a integração de duas das quatro regiões administrativas de Natal (Sul e Oeste) e de 17 bairros (A região Oeste tem 10 bairros e a Sul tem 7 bairros), dos 36 bairros de Natal, com uma população superior a 400 mil habitantes no seu entorno. De acordo com o IBGE, Natal tem população em torno de 885.180 habitantes. Para outras informações, é só ligar para o telefone 3232-3207 ou 3232-3028.