BUSCAR
BUSCAR
Alegria
Cidade da Criança traz tradição carnavalesca e inclusão social com baile infantil
A festa infantil que celebra o carnaval terá várias atrações locais que se apresentarão no Anfiteatro Lenício Queiroga
Por Redação
15/02/2017 | 13:37

Folia com inclusão social e o resgate das manifestações da cultura popular voltadas para as crianças. Escolas de samba, apresentações de frevo e maracatu, exposições, shows musicais, adereços carnavalescos estarão no Baile Infantil da Cidade da Criança que se realiza no domingo (19) a partir das 15h.

O ingresso custa R$ 1 para o público acima de 8 anos de idade. Promovida pela Fundação José Augusto, através do Centro de Promoções Culturais (CPC), a festa infantil que celebra o carnaval terá várias atrações locais que se apresentarão no Anfiteatro Lenício Queiroga. A ação terá um primeiro momento na sexta feira (17) a partir das 16h com o projeto “Folia Viva” que visitará as crianças em tratamento no Hospital infantil Varela Santiago, que terá a participação de uma bandinha musical e do artista Novenil Barros que fará maquiagens faciais com temas carnavalescos.

Fanfarra

No domingo (19) com a animação de uma fanfarra, as crianças serão recebidas no evento em clima musical que remete ao período momesco. Pais e mães poderão trazer com suas crianças com fantasias carnavalescas. Durante o evento o artista Novenil Barros fará maquiagens faciais temáticas preparando o público infantil que poderá escolher as cores e personagens prediletos para brincar na festa.

A folia mirim terá a presença da youtuber Gabi Paz e dos apresentadores do programa Adoleta, Larissa e Guilherme. Haverá ainda participação da companhia de frevo Pés de Moleque que mostra a tradição da dança pernambucana. Samba e Percussão No palco do anfiteatro se apresentará o grupo Nação Zamberacatu considerada a primeira Nação de Maracatu da cidade do Natal. O grupo mostrará a ritmos percussivos que unem as cultura afro e nordestina Fundada no ano de 2012, a Zamberamaracatu surgiu com o objetivo de movimentar o cenário cultural da Cidade do Sol, dando ênfase as manifestações Afro brasileiras.

A Nação está atrelada a religiosidade afro brasileira, tendo suas fundamentações no Candomblé de Nação Ketu. Um dos destaques da festa será a presença dos mestres-salas Wesley e Thiago e das porta-bandeiras Evelin e Wesley, além da bateria da Escola Malandros do Samba que fará uma exibição em ritmo de desfile carnavalesco. A cantora mirim Bia Vilar e banda, encerra a programação interpretando grandes clássicos do repertório do carnaval brasileiro.

Com apenas 10 anos, Bia  já realizou apresentações em teatros, shows e até participações especiais em apresentações para milhares de pessoas. Nas últimas semanas, Bia e a cantora Mila Matoso, destaque no programa The Voice Brasil, da Rede Globo, gravaram o cover da canção ‘Trem Bala’, da compositora Ana Vilela. A interpretação caiu no gosto do público e o vídeo já alcançou mais de 1,4 milhão de visualizações.

Baraúnas vence Globo com goleada no Campeonato Potiguar
Com 4 a 0 no placar, o Baraúnas atingiu sete pontos no returno, e está próximo de vaga na semifinal
28/03/2024 às 21:39
Sensação de insegurança nas ruas à noite alcança 39% dos brasileiros, segundo Datafolha
Proporção de pessoas que se sentem muito inseguras ao escurecer cresceu em cinco pontos percentuais em relação à última pesquisa, divulgada há seis meses atrás
28/03/2024 às 21:15
Mais 154 municípios vão receber vacinas contra a dengue
Informou nesta quinta-feira o Ministério da Saúde
28/03/2024 às 20:58
Surto de dengue nas Américas pode ser o maior da história, alerta Opas
Brasil, Argentina e Paraguai são os países mais atingidos pela doença
28/03/2024 às 20:39
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.