Publicidade
Folia
Carnaval de Natal se encerra com a animação do Bloco dos Garis e o Baiacu na Vara
Este ano, o Baiacu completou 29 carnavais; Orquestra Frevo do Chico empolgou a multidão que estava na Praça do Cruzeiro
Divulgação / PMN
Prefeito Álvaro Dias participou da folia dos últimos blocos

Na quarta-feira de cinzas, 6, todos os caminhos levaram até a Redinha para acompanhar o desfecho do carnaval de Natal com o Bloco dos Garis e o Baiacu na Vara. Depois de sete dias de festa os foliões se despediram do período momesco com muita paz, alegria e descontração. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, marcou presença, ao lado do secretário municipal de Cultura, Dácio Galvão.

Os primeiros foliões começaram a aparecer nas primeiras horas da manhã. A concentração do Bloco dos Garis foi recebendo os funcionários da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) para o aquecimento. Quem recepcionou a turma foi o presidente da companhia, Josivan Cardoso Não demorou muito e a agremiação tomou corpo e todo mundo partiu em êxtase pelas ruas do bairro.

O prefeito Álvaro Dias parabenizou os funcionários da Urbana pelo trabalho ao longo dos dias de carnaval e mereciam esse momento de descontração: “Enquanto estávamos nos divertindo esses profissionais aguerridos estavam limpando nossas ruas e garantido o bem estar da população. Agora eles merecem aproveitar. Estamos aqui para agradecer e também brincar ao lado dos nossos garis”, disse.

O ponto alto da quarta foi o encontro do bloco dos garis com o Baiacu na Vara. Este ano, o Baiacu completou 29 carnavais. A Orquestra Frevo do Chico empolgou a multidão que estava na Praça do Cruzeiro.

Álvaro Dias ficou muito feliz com as mensagens positivas recebidas da população, aprovando a edição 2019 do carnaval de Natal: “Chegamos ao fim do nosso carnaval com o sentimento de dever cumprido. Prestigiados todas as regiões da cidade, inovamos nas atrações e a população aprovou. Essa é uma festa que está no sangue do brasileiro e precisa ser fortalecida. Vamos trabalhar muito para fazer em 2020 um carnaval maior, melhor e ainda mais organizado”, declarou.

Publicidade
Publicidade